quinta-feira, 7 de junho de 2012

Defensivo ou ofensivo?

Erivelton tem sua chance
O treinador Márcio Goiano definiu o ABC hoje para o confronto contra o Ceará. Algumas caras novas pitaram no time, pelo menos em relação aos últimos jogos. São quatro modificações em todos os setores do campo, na defesa entrou o Renatinho, no meio entraram Jerson e Erivelton e no ataque Anderson Costa estréia na competição.

O ABC que treinou no 4-5-1 está escalado assim; Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Henik, Bileu, Jérson, Erivélton; Raul e Anderson Costa.

Do Blog: Até que enfim Erivelton tem uma real oportunidade desde que estreou com a camisa do ABC ano passado. Foram longos meses para ele e também para a torcida, essa sempre cobrou alguma chance pro garoto mostrar o seu futebol.

Do Blog 2: Em lugar nenhum do mundo o esquema 4-5-1 é defensivo, só no Brasil, onde se usa volantes em doses cavalares. Em teoria o Barcelona joga no 4-5-1, com apenas um atacante propriamente dito, no caso o chileno Alexis Sanchez. Um ABC montado com Renatinho, Erivelton, Jerson e Raul, têm potencial ofensivo suficiente para ir ao Ceará e arrancar um bom resultado. Não sei se o Alvinegro potiguar terá a velocidade na saída de bola, isso é outra conversa. Os pontos de equilíbrio desse esquema certamente são Renatinho, Jerson e Raul. A velocidade de Renatinho, a qualidade no passe de Jerson e a boa chegada na área de Raul, podem equilibrar as coisas que aparentemente estão desequilibradas.    
Share:

2 comentários:

Rondinele disse...

Com esse esquema os meias tem que serem velozes e ter obrigatoriamente qualidade no passe, explorando jogadas pelas laterais, mas o que me preocupa é a volta de Renatinho, todos sabemos de sua capacidade na parte ofensiva, mas me preocupa o VELOCISTA APODI em cima dele, espero que esteja bem sincronizado a marcação e plante um volante pelo setor esquerdo defensivo para liberar potiguar e conter os avanços de APODÍ!

Diego Ivan disse...

Você tem razão Rondinele. Certamente o Ceará irá tentar algo pela direita. Agora, um time que tem dois volantes de marcação(dois camisa 5), não é possível que não dê para marcar.

Abraço!!!