quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma boa apresentação

O ABC viajou até Barueri e goleou o time da casa por 3 a 0, com gols de Raul e dois de Bombinha. Com o resultado o Alvinegro somou o quinto ponto no certame, assumindo a quarta posição na tabua de classificação.

Sabe o que é pior do ABC ter goleado? Eu iria mitar esse jogo no Podcast Papo Alvinegro, mas devido a um problema técnico eu não consegui publicar o áudio ontem. Hoje é matéria vencida, mas vamos ao que foi o jogo de hoje.

O jogo em outros momentos do ABC na temporada teria tudo para ser aquela coisa, gol no inicio do jogo e sufoco em todo o jogo, mas com Marcio Goiano o ABC aparentemente tem outro objetivo. O ABC fez o primeiro gol aos 53 segundos de jogo, não foi para cima, mas fez o que todo time que joga fora de casa deve fazer. O Alvinegro afastou o Barueri de sua área e não se fez de rogado, atacou sempre que pode.

E que bola federal Raul jogou hoje? O futebol de Raul é assim, um grande domínio de bola, visão de jogo, lançamentos precisos, uma contundência dentro da área e media distancia. Nem sempre dá certo, hoje foi na medida em vários momentos. O nome do jogo. Abriu o marcador e participou decisivamente nos gols de Bombinha.

Gostei do futebol dos volantes, principalmente do Jardson Sapé, que atuou bem na marcação de Marcelinho Paraíba e ajudou bastante na velocidade da saída de bola. Jerson que ficou em Natal aprimorando o físico terá mais tranqüilidade para fazê-lo.

Agora direi uma coisa, que vale para Bombinha e Washington; quando a bola chega com mais qualidade a tendência é ver o s dois marcando gols. Bombinha marcou dois. Com qualquer coisa diferente disso não veremos gols desses dois jogadores. 

Repito que o mérito Alvinegro foi ter empurrado o Barueri para fora da área ABCdista. Resta saber se o ABC tornará isso uma rotina. Ainda precisamos ver um time mais ajustado no sistema de meio campo e laterais.

Na próxima rodada o Mais Querido recebe o São Caetano, sábado as 21:00hs 16:20hs.

Ficha Técnica

Local: Arena Barueri, Barueri/SP.

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC).
Assistente 1: Eberval Lodetti (SC).
Assistente 2: Helton Nunes (SC).
4º árbitro: Antonio Rogério do Prado (SP).

Barueri(0): Fernando Leal, Fabinho (Thiago Gentil), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diogo Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinicius e Marcelinho Paraíba; Marcelinho (Tadeu) e Magrão (Wiliam). Técnico: Vinicius Eutrópio.


ABC(3): Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Aírton; Henik, Bileu, Jardson Sapé e Raúl(1) (Guilherme); Adriano Pardal(Washington) e Elionar Bombinha(2) (Tiaguinho). Técnico: Márcio Goiano.
Share:

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Vencer é bom, mas ilude. É visível que o grande problema do ABC, além de alguns jogadores que jogam no limite técnico deles, é a falta de uma filosofia de jogo definida. Isso sim ainda vai cobrar muito durante os jogos. O time se acertou ontem durante os 90 minutos, mas não temos garantias que isso ocorrerá contra o São Caetano. Vamos aguardar.

Adeilton disse...

grande vitória fora de casa, mas tem muito o que melhorar. por que vence fora mas se empata ou perde em casa voltar as criticas. parabéns ao abc pela vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ivan,o jogo é 16:20 e não 21 hrs