sábado, 19 de maio de 2012

Um bom empate

O ABC empatou com o Ipatinga na estréia da Série B 2012. O 1 a 1 foi construído por Tiago Pereira para o Ipatinga e Washington de pênalti para o ABC.

Gostei do resultado e da estréia do ABC. Alguém perguntará qual foi a diferença entre o empate na estréia da Série B de 2011, jogo contra o Bragantino, e o empate de hoje com o Ipatinga. Vocês devem se lembrar que eu critiquei o resultado do ano passado. A diferença é que ano passado o ABC estava com mais de 90% do time titular jogando, com entrosamento desde a Série C do ano anterior, mas mesmo assim o time foi covarde e não soube golear um Bragantino bem parecido com o Ipatinga de hoje. Nesta noite o ABC esteve bem perto de conseguir esta vitoria sem ficar com a bunda na parede, como certamente diria o filosofo Pedrinho Albuquerque. 

Eu diria que o Alvinegro surpreendeu positivamente. Não tinha grandes expectativas com relação ao jogo, já que convenhamos, o ABC entraria em campo com meio time modificado. Gostei também das opções táticas adotadas pelo técnico para este jogo, quase que um quadrado com dois marcadores e dois criadores. Combinando isso com o grande jogo de Airton, o ABC teve um jogo bem mais ofensivo e rápido. Tomara que a direita se endireite, por que senão ficaremos capengas.  

Gostei do que vi, gostei dos estreantes Airton e Henik, mas principalmente do goleiro Andrey. Que goleiro arrojado, não poderia estrear de maneira mais esplendorosa. Foi de longe o melhor em campo.

O Jardson Sapé foi muito mal em alguns momentos do jogo, principalmente no gol do Ipatinga, em outros não comprometeu, mas de fato, por estar improvisado na lateral direita, muito tem que ser relevado.

Brincadeira a partida de Jerson hoje, lento, errando muitos passes e principalmente pouquíssimo participativo. A sua escalação como titular só demonstraram a necessidade de um banco para o jogador, ou melhor, uma melhor preparação física pelo menos.

Preciso ver melhor o Guilherme, mas Raul tem vaga nesse time. O ABC não pode jogar com Joelson e Adriano Pardal, o time ganha em velocidade, mas perde na contundência na área. Bombinha neles.

A semana de treinos será importantíssima, para dar inicio a consolidação de uma estilo de jogo. Vamos aguardar e torcer que isso ocorra.

O Mais Querido volta a campo sexta-feira quando enfrentará o Joinville no Frasqueirão. O jogo será as 21:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga/MG.

Árbitro principal: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).
Assistente 1: Bruno Salgado Rizo (SP).
Assistente 2: Ramires Santos Cândido (ES).
4º árbitro: Marcos V. de Sá dos Santos (MG).

Ipatinga(1): Bruno, Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Leanderson (Vinícius), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Marcinho (Djavan) e Tiago Pereira(1) (Márcio). Técnico: Ney da Matta.

ABC(1): Camilo, Jardson Sapé, Flávio, Eduardo e Airton. Bileu, Hennick, Guilherme (Raul) e Jerson (Washington(1)); Joelson (Guto) e Adriano. Técnico: Márcio Goiano.
Share:

3 comentários:

fernando disse...

Também gostei! a postura do time é outra, com algum ajustes e a presença de um lateral direito de melhor qualidade a volta de alisson a zaga e bombinha no ataque o MAIS QUERIDO tem tudo para fazer um bom campeonato.

Eduardo disse...

Sou de Santa Catarina, torcedor do Figueira, e conheço bem o goleiro Andrey. Andrey fez uma pela campanha pelo Figueira em 2006 e depois passou pelo Cruzeiro, Portuguesa, mas sem chamar a atenção. No Criciúma ele também foi bem, mas a personalidade forte acabou atrapalhando sua passagem por lá. Resumindo: vocês contrataram um grande goleiro, mas que exagera um pouco nos comentários, principalmente após os jogos quando esta de cabeça quente.

Abraço,

Eduardo

Diego Ivan disse...

Fernando: Eu acho que com mais uns dois ou três contratados, na meia, ataque e lateral direita, o ABC deverá ter boa participação na B. Vence-la ou subir é questão de chegar na reta final posicionado até no máximo a 8ª posição e dar o bote. Lembra do Sport?

Eduardo: É verdade, ele é muito bom, pena que ele tenha esses problemas de relacionamento. Bola pra frente, ninguém morre de véspera.

Abraço!!!