sábado, 26 de maio de 2012

Muito além de reforços

E mais uma vez fica patente o fracasso recente das contratações  promovidas pela atual direção do clube. Não adianta dizer que estamos no início, mas salvo uma reviravolta muito grande, desse mato parece que não vai sair nem gato, nem lebre, quanto mais  coelho.

Aliás, esse política de contratar muitos jogadores demonstra ser um total fracasso. Paralelo a isso, as categorias de base estão abandonadas. Com isso o ABC é uma legião estrangeira sem graça e sem compromisso.

São jogadores que, além de desconhecida e duvidosa qualidade técnica, não tem qualquer estímulo em vestir as cores do ABC FC. Com isso, a torcida cada vez mais deixa o clube de lado. Não é questão de modismo. Quem é que sente estimulado em ir a um jogo  sabendo que o time não tem qualquer cacoete para lutar pela vitória, tamanha apatia? O ABC já montou times fraquíssimos, mas pelo menos os jogadores tinham sede por vitória, o que levava o torcedor a ir ao estádio.

Mais do que reforços, é preciso alma, vergonha na cara, carisma, garra e respeito pelo pavilhão p/trazer a torcida p/jogar junto.

Não adianta trazer um caminhão de atletas se os mesmos não tem qualquer compromisso  com as  cores do clube.

No atual time principal não tem um jogador que tenha nascido no RN, que tenha sido criado no ABC FC, que seja torcedor de verdade do clube ou ao menos tenha carinho pelo ABC. E isso pesa. E como pesa, afinal o ABC não é o Flamengo ou Corinthians, onde qualquer jogador sonha em jogar lá por ser torcedor desses clubes. Falta Wallyson, Nêgo (no seu auge), João Paulo, Ivan, Joãozinho, Marquinhos Mossoró, etc.

Não vemos também ídolos e medalhões profissionais que logo de cara cativaram a torcida e assumiram o compromisso de levar o clube as vitórias, ainda que em troca de altos soldos. Falta  Cascata, Leandrão, Ricardo Oliveira,  Sérgio Alves, Sérgio China, Aleluia, etc. Ao menos esses jogadores, além de tarimbados, dentro de campo eram ultraprofissionais.

Sinto falta também de atletas que, cientes da necessidade de retomarem e valorizarem suas carreiras, aderiram a causa do Mais Querido e deram sangue e acabaram se tornando "ABCdistas". Falta Ben-Hur, Lins, Basílio, Rogerinho, Robgol, Leonardo Carioca, etc.

Enfim, não é uma questão só de qualidade, é uma questão  de estado de espírito. O ABC de 2012 não tem alma, os jogadores não dão sangue, são burocratas em fim de  carreira, sem qualquer aspiração de crescimento.

E essa apatia toma conta da torcida.

E pra encerrar, uma pergunta que não quer calar: onde andam os Conselheiros do clube? Só sabem oferecer comendas a Leandro Campos? Por que não cobram explicações? Quando o presidente era Judas Tadeu, havia uma fila de conselheiros nas rádios locais para descer a pua no mesmo.

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

Edilson disse...

O Brasileirão está só começando, mas a torcida já está decepcionada com as atuações do time e a conseqüente perda de pontos importantes dentro de casa. Sabemos que o campeonato é longo, ainda vamos disputar muitos jogos e que podemos mudar toda esta situação, mas o problema é um pouco mais sério. O time ainda está em formação, mas já sabemos que não vai melhorar muita coisa, pois os contratados até agora não demonstram a menor intimidade com a bola.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Edilson disse...

Ainda estamos no início do campeonato e podemos reverter, mas se formos esperar que estes jogadores contratados até agora entrem em forma, ganhem entrosamento e façam alguma coisa, estamos perdidos. Precisamos urgentemente, não sei como, tirar do DM e colocar em forma nossos melhores jogadores, que são Renatinho, Alison, Basílio e até Luisão, que bastou jogar uma partida para mostrar que sabe jogar. Temos que contratar ainda, se quisermos continuar na série B do ano que vem, no mínimo um lateral direito, um volante pegador, um meia autêntico e um atacante digno das tradições alvinegras, que venham para jogar e serem ídolos.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Edilson disse...

O campeonato prossegue e para não nos tornarmos eternos chorões e repetitivos nas reclamações por melhorias e contratações, acho melhor nos conscientizarmos com a realidade que temos hoje e a partir de agora agirmos como torcedores de um time que vai brigar para não cair, para não nos decepcionarmos mais ainda quando a situação ficar fora de controle. Depois, o que vier além é lucro.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo. Não renovei meu sócio torcedor pois o nível técnico do time sofrível...

Edilson disse...

Jerson fora da relação dos convocados para o jogo, só pode ser por indisciplina ou negociação para sair. Não acredito que Marcio Goiano seja tão cego que não veja que ele com uma perna só e fora de forma é melhor que todos os jogadores de meio de campo do elenco. Vou esperar o pronunciamento do comando do Abc, pois o fato merece uma explicação. Não tem cabimento nosso time continuar jogando com Henick, Guto, Guilherme, Sapé, Thiaguinho e Joelson, enquanto Jerson vai continuar por aqui fazendo sei lá o que. É dose pra Leão. Depois, se levarmos uma surra feia lá em Barueri, não venham perguntar por que a renda do próximo jogo vai ser tão pequena.
Se o caso é mesmo de indisciplina que ele seja julgado e se culpado que dê o lugar para que possamos contratar outro. E se não for o caso que a torcida receba uma devida explicação do Sr. Márcio Goiano, pois não dá mais para receber notícias como estas:
- Alison continua aprimorando a parte física:
- Renatinho foi liberado do DM, mas retornou depois de pisar no gramado:
- Luisão vai ter que fazer nova cirurgia de correção;
- Pedro Silva ainda espera regularização;
- Basílio só volta ano que vem;
- Erivelton é uma promessa, mas não está pronto;
- Berg foi dispensado... mas voltou;
- Pardal continua voando, mas não faz gol:

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/