domingo, 15 de abril de 2012

Assume tua responsabilidade...

Com gols do ABCdista Raul, e dos americanos Norberto e Jairo, o ABC perde clássico e vaga na final do turno. Agora o ABC espera o vencedor de Baraúnas e América para a final do Estadual.

Leandro, assume a sua responsabilidade
Mais uma vez Leandro Campos não assume a responsabilidade de suas ações a beira do gramado. Ele não é capaz de reconhecer a sua passiva atuação na tarde de hoje e prefere culpar Jerson e Flávio Boaventura, mais uma vez de maneira covarde. Não é a primeira vez que alerto sobre essa vertente da personalidade do treinador ABCdista, foram pelo menos outras quatro vezes que vi Leandro utilizar de sua oratória para passar a responsabilidade de maus resultados aos seus comandados.  

O ABC não fazia bom jogo, tinha feito um gol aos 10 minutos meio que no bambo e se fechava como de costume. Junior Xuxa, agride primeiro Bileu no chão, depois Flávio Boaventura que reage e os dois são expulsos aos 15 do primeiro tempo. Não vejo nada de errado, isso acontece em todo jogo de futebol.

O Mais Querido que com 11 estava num 4-4-2, passa a um 3-4-2, com Bileu, Eduardo e Luiz Ricardo, ficando Jerson como único homem a frente dos zagueiros e laterais viraram alas. Logo de cara fica claríssimo que essa esquematização somente atraia o adversário ao campo ABCdista.  Jerson, como o mundo sabe, se destaca pela qualidade técnica, não pela marcação, fazia o que podia na marcação, mas a entrada da área ficou desguarnecida.

A flagrante e imediata fragilidade defensiva do ABC não foi combatida pelo treinador, que insistiu durante trinta minutos na mesma tecla. Um ABC lento, sem criatividade e com uma zaga desprotegida. Resultado, empate ainda no primeiro tempo. A incapacidade de Leandro Campos em ler o jogo, o fez cometer o grave erro de tirar Jerson, sendo Jerson o jogador menos desgastado fisicamente do time, já que não atuou na ultima quarta pela Copa do Brasil. Isso em detrimento da marcação, do encaixe.

No segundo tempo, Leandro acha de colocar Luizão no lugar de Jerson, ao invés de manter Jerson tirando um desses; Washington, Leo Gamalho, Berg e Luis Ricardo. Ele poderia escolher um desses jogadores, montando um 4-3-2 com a saída de Luis Ricardo e Bileu centralizado, ou um 4-4-1 com apenas um dos atacantes melhorando a defesa, ou 3-4-2 tirando Berg e congestionando o meio de campo.

Com Luizão, Bileu virou o grande nome na saída de bola, resultado; o Mais Querido lento e sem criatividade na saída de bola. Pior é que também não ficou tão seguro na defesa, já que Berg mais uma vez foi completamente omisso enquanto esteve em campo.

O Alvinegro em nenhum momento atacava seu adversário, sofreu a virada aos 30 minutos, numa jogada nas costas de Berg, que na seqüência saiu para a entrada de Edson.  Aos 37 minutos Leandro colocou Pardal no lugar de Washington, mas sem meio de campo, quem faria o ABC em poucos minutos chegar ao ataque? Ninguém.

Resultado justo, mas que contou com ajuda do treinador Alvinegro, que mais uma vez demonstrou ser um técnico de uma nota só. Quando foi preciso algo mais de Leandro Campos, esse algo mais não existiu. A começar pela montagem do banco de reservas, por que levou Luizão para um jogo importantíssimo e não o Leandro Cardoso?

Bileu mais uma vez o monstro do vigor físico, mas esteve 90 minutos no sacrifício. Murilo escondido, Leo Gamalho escondido, Whasington correndo sem chegar a lugar algum e Raul extremamente bem marcado.

Amigos, Leandro Campos é bom treinador, mas eu repito o que digo desde 2010, ele não é o treinador que a galera louva e que carrega nas costas. É um treinador comum, que aproveita o fato do ABC estar vivendo o melhor momento de sua historia. Outros treinadores, que tiravam leite de pedra, venceram tanto quanto Campos e nem por isso são reconhecidos.  

O jogo de hoje é mais um que ficou patente os defeitos do nosso treinador, e mais, fica patente o quanto ele não consegue assimilar uma derrota. Ainda por cima, mais uma vez joga a responsabilidade das derrotas a jogadores do elenco. Leandro monta os elencos ou os aceita, só que ele não sabe utilizar a capacidade de seus comandados. Não teria renovado com ele para esta temporada, mas não sou eu quem o contratou ou vai dispensá-lo.  

Na quarta-feira tem jogo de volta pela Copa do Brasil. O ABC visita o Vitoria em Salvador, o jogo começa as 21:30hs.

Ficha Técnica


Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Hebert Roberto Lopes (Fifa-PR).
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN).
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca (RN).
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

ABC(1): Camilo, Murilo, Flávio Boaventura (expulso), Eduardo e Berg (Edson); Bileu, Luis Ricardo, Jérson (Luizão) e Raul(1); Léo Gamalho e Washington (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Campos.

América(2): América: Fabiano, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos; Norberto(1), Ricardo Baiano (Jairo(1)), Fabinho, Júnior Xuxa (expulso) e Wanderson (Thiago); Isac (Nata) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

9 comentários:

João Maria disse...

Nunca vi um comentário tão lúcido de um torcedor do ABC. Análise perfeita, sem paixão ou emoção, baseado apenas na razão. Poucos comentarista esportivos de Natal, são capazes de fazer um comentário tão isento e imparcial. Isso só mostra a sua capacidade e entendimento das coisas do futebol, bem como o seu caráter. Parabéns!

Rodrigo Medeiros disse...

Amigo, pior do q isso tudo é olhar pra esse ataque! É brincadeira!!! Faz tempo q nao vejo um ataque tão ruim qto este! Esse Léo Gamalho é horrivel; e Washington é terrível!!!

Anônimo disse...

sinceramente, acho que o tempo de Leandro Campos no ABC j'chegou ao fim e que o ABC deverá buscar outro treinador para comandar a equipe

Breno Cardoso disse...

brilhante comentário, ótima colocação feita pelo papo alvinegro, uma das melhores que vi aqui desde que acompanho este blog. Muita imparcialidade. Quero ver os que os "superABCdistas", termo já citado aqui vão dizer agora

Arcoverde disse...

Daqui há pouco vai entrar aqui no blog Papo Alvinegro o irmão de ... , lembram-se dele ? Aquele que quer tirar a credibilidade do blog papo alvinegro.

O nome do cara não posso dizer por que ele é covarde e vai me processar. É gordão, fuma pra caralho e é irmão de um empresário de futebol.

Gordão, cadê tu covarde ? Agente sabe quem é tu.

Vai dizer o que agora ?

Múrcio disse...

MUITA CALMA NESTA HORA! Depois de ressuscitar mais uma vez o adversário, o ABC agora tem que saber administrar a vantagem que ainda tem. Nem tudo está perdido se pararmos de fazer bobagens. Não adianta nada procurar os culpados, que já sabemos quem são. A esta altura deste campeonato não dá mais para contratar jogadores e mudar treinador também não sei se seria a melhor solução. Então o que devemos fazer? Acredito que a diretoria tem que sentar para conversar e resolver o que queremos da vida para o restante do ano, não do campeonato. Na minha opinião, o Abc contratou o suficiente para ser campeões facilmente deste campeonato regional falido. Basta “querer ganhar”, jogando com raça, que sempre foi uma das armas de nossa equipe. Temos também que aproveitar a “folga forçada” que vamos ter agora e preparar esta equipe, até psicologicamente, para enfrentar o vencedor do segundo turno com uma postura de quem realmente quer ser campeão, colocando o coração na ponta da chuteira e se arriscando muito mais. Se não quisermos mais ganhar o regional vamos cuidar do time para o brasileiro, pois como já disse desde o começo do ano, este time não vai a lugar nenhum. Sempre disse que precisamos de pelo menos 10 jogadores que venham para ser titulares, alguns com nível de serie A. Não queremos passar o vexame de disputar mais uma vez a parte debaixo da tabela.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

fernando disse...

Ha muito tempo que eu venho dizendo que o ABC vem ganhando os seus jogos a vara e a remo, o time perdeu a segurança que tinha defenssivamente e a qualidade que tinha no ataque. O time que tinha leandrao,lins e cascata hoje é um arremedo de time. Se leandro campos não atrapalhar o ABC ganha o campeonato mais pela fragilidade dos adversarios do que pela qualidade do ABC.

Renato Jr. disse...

Perfeito, e digo mais, acho que ele começou errado, deveria ter entrado com os 03 zagueiros (Luizão ou L. Cardoso)como vinha jogando e com uma segurança muito grande com Bileu á frente da zaga. com a volta de Alison acho que dá pra arrumar o time para a final e dá pra ser campeão com esse time. agora, para o brasileiro precisamos muito de reforços nas laterais no sistema de contensão além de principalmente no ataque.

Gibson Azevedo disse...

É como eu havia comentado no blog "saudações alvinegras": que ultimamente - exceção feita às partidas disputadas contra o Alecrim F.C.- , o ABC garimpou, seus últimos resultados positivos, na velha "bacia das almas". Nada muito animador... E com relação aos clássicos, não se deve encará-los com excesso de confiança, pois já diz o velo adágio "cautela e caldo de galinha não ofende a ninguém!