domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jamais aceitarei

O ABC entrou em campo hoje e empatou a sua terceira partida no Estadual. O jogo com o Caicó terminou 1 a 1, com gols de Bileu para o ABC e Anderley para o Caicó. Com o resultado o ABC permanece na ponta da tabela, somando agora 15 pontos.

Pessoal, jamais aceitarei o ABC como ele se apresentou hoje. Talvez covardia seja um adjetivo leve em se tratando da armação tática orquestrada pelo treinador Leandro Campos. Eu já dizia na sexta-feira que o ABC iria fechado, mas preferi não pegar pesado. Não tive cabeça para ouvir entrevista pós-jogo de seu ninguém, principalmente após essa aula do que eu não reconheço como futebol. Não há o que se analisar, o ABC joga da mesma maneira pegando a Seleção Brasileira ou o modesto Caicó, ou seja, 4-3-1-2 com dois atacantes pesado na entrada da área.

Usar três volantes no começo do jogo eu até admito, afinal de contas o ABC viajou ultra desfalcado no setor de criação, e precaução não faz mal a ninguém. Agora, manter essa formatação tática 90 minutos, contra um adversário que deu condições o jogo todo, é no mínimo assinar e lavrar em cartório o atestado de covarde.

Quer entender a minha revolta? Observe as modificações;

10min do 2º Tempo Caicó 0 x 1 ABC: sai o volante Luis Ricardo, entra o volante Jadson Sapé.
31mim do 2º Tempo Caico 1 x 1 ABC: sai o meia atacante Gabriel, entra o atacante Adriano Pardal.
34min do 2º Tempo Caico 1 x 1 ABC: sai o volante Carlinhos Santos, entra o volante Basílio.

Jogo empatado, por que não utilizar o futebol do Everton Sena? E o Erivelton? Será que esses nomes se tornarão tabus como se tornaram os dos meias do ano passado? 

Eu digo e repito, se um jogador não tem condições de jogar no Estadual é melhor nem trazer-lo. Do jeito que Leandro conduz o ABC, pode trazer o negão Alberi com 20 anos que Leandro Campos não o colocaria nunca para jogar. Ele prefere escalar dez volantes, a escalar alguém de técnica.

Com todo o respeito que o El Loco Bileu merece, mas ele não pode ser o jogador responsável por jogadas de armação de time nenhum, em campeonato nenhum. E foi isso que aconteceu, só para sentir o drama.  

É claro que o ABC tem classificação quase garantida, é claro há desfalques importantes na meia cancha, mas não aceito ver o que vi hoje. Uma vitoria que poderia classificar antecipadamente o ABC na próxima rodada, mas que não passou de um empate covarde.

Meu nível de tolerância em relação a Leandro Campos hoje em dia é muito alto, algumas de suas LEANDRADAS hoje já passam sem que eu me importe muito. A de hoje não. Podem achar que eu estou cornetando, que eu estou perseguindo, mas quem me acompanha aqui sabe que não se trata disso. Jamais aceitarei o não futebol como o de hoje.

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, quando viajará para Açú pegar a Associação Sportiva Sociedade Unida. O jogo começa as 20:30hs no Edgarzão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Marizão, Caicó/RN.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Clistenis Juny de Souza Alves.
Assistente 2: Alex Batista da Silva.
4º Arbitro: João Batista Bezerra de Oliveira.

Caicó(1): Simar, Everton, Carlos Eduardo, Luis Alves, John (Alberto Piauí); Roquete; Diego Borges, Elber, Renan Tavares (Nildo Paraíba); Luciano Paraíba (Rafael Sorriso) e Anderley(1). (Técnico: Galeguinho).

ABC(1): Camilo, Murilo, Eduardo, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu(1), Luiz Ricardo(Jadson Sapé), Carlinhos Santos(Basílio) e Gabriel(Adriano Pardal); Léo Gamalho e Washington. (Técnico: Leandro Campos).
Share:

3 comentários:

Carlos disse...

E aquela velha história, daqui a pouco o irmão de ... entra aqui no blog papo alvinegro para criticar você. O anônimo fica na comunidade chamando o torcedor do ABC de corneteiro e a frasqueira tem que suportar tudo.

O ABC tem que contratar, mas o irmão de ... acha que não.

O mais interessante é a imprensa de Natal que fica caladinha e acha que o plantel do ABC já está bom.

A imprensa daqui é "ótima".

O irmão de ... exige que agente elogie o time do ABC, mas hoje não dá.

Revoredo disse...

O anônimo agora está fumando pra caralho e babando o irmãozinho que ele metia o cacete no passado

Renato Jr. disse...

Tem coisas que não dá pra entender, será que Leandro Campos só coloca jogador que foi sua indicação? parece que o Ewerton Sena não foi sua indicação. se for isso mesmo aí é teimosia e prepotencia em não dar o braço a torcer. pelo menos é o que parece.

Renato