terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Calendário de competições "justo e bondoso" pode ser a tábua de salvação do RT

Nos últimos dias tem crescido dentro da grande mídia o rumor de que, após 23 anos de reinado, o todo-poderoso e impoluto RT deixará o comando da cbf.

Alguns fatos decorrentes a princípio denunciam de que algo pode acontecer a qualquer momento.

Porém, em se tratando de RT, nem vendo eu acredito, por mais credibilidade que tenha as fontes, haja vista o seu histórico de agir nos escuros.

E ao mesmo tempo em que aparecem notícias que o levem a uma possível renúncia, me vem a cabeça outros fatos que podem, de uma certa forma, representar que o cartola busca articular sua sobrevivência.

O trunfo do todo-poderoso é justamente o curral eleitoral que ele possui dentro das federações e clubes. É neles que ele aposta para sobreviver.

E para isso, ao contrário do que aconteceu nos 23 anos de sua gestão, ele resolveu tratar com carinho as miseráveis agremiações e federações, oferecendo-lhes, pacotes cada vez mais bondosos.

Dentre essas bondades, está a promessa de formatação de um calendário de competições mais justo e abrangente:

1-Novo formato da Copa do Brasil, com 86 clubes e o retorno dos representantes na Libertadores;

2-Retorno da Copa do Nordeste;

3-Novo formato para a Série C, mais rentável e atraente, com direito inclusive a ajuda de custo aos clubes por parte da entidade.

4-Cotas mais generosas para todos os participantes da Copa do Brasil.

Enfim, por mais que haja pressão popular, de setores da imprensa e do próprio Governo Federal para tirá-lo da cbf, RT tenta sobreviver através dos clubes e federações.

Não será surpresa se, nas próximas semanas pipocarem mais bondades em favor dos clubes.

Vamos aguardar os fatos.

Gustavo Lucena
Share:

1 comentários:

Diego Ivan disse...

Ele não se sustenta mais, isso para mim está claro. O que pode acontecer é colocar um sucessor no poder, o que para mim seria uma derrota da sociedade que ainda não conseguiu extirpar esse câncer.