domingo, 15 de janeiro de 2012

Um empate dentro do esperado, o futebol não

O Alvinegro estreou na temporada 2012 com um empate diante do Baraúnas em Mossoró. Os gols do jogo foram de Adalgiso para o Baraúnas e Elielton para o ABC. O empate deixou o ABC no meio da tabela com 1 ponto. Na próxima rodada, quarta-feira dia 18 as 20:30hs, teremos ABC x Corintians como jogo principal, já que o jogo será no Frasqueirão.

Desorganizado + desatento + preguiçoso = derrota. Essa foi a matemática do jogo no primeiro tempo, onde o Baraúnas dominou sem muito esforço um débil ABC. Impressionante o quão sonolento foram os primeiros 45 minutos, também pudera, Leandro Campos arma o ABC num 4-5-1 de matar. Ainda por cima a zaga bateu cabeça feia em uma jogada deixando a bola sobrar para Adalgiso do Baraúnas marcar. O tal do Leo “não gol” Gamalho isolado na frente e Gabriel e Raul escondidos atrás da marcação, ou seja, nada. Raul longe da área e Jerson quase como um volante, assim não dá. 

No segundo tempo o ABC tirou o preguiçoso da matemática do jogo, mas continuou desorganizado e desatento. O animo renovado, diga-se, puxão de orelha do técnico, trouxe um ABC bem mais combativo. A correria, a vontade de buscar o empate surtiram efeito, já que por volta dos 20 minutos do segundo tempo ocorreu o empate. O Leo “não gol” Gamalho recebeu de costas para a marcação, lançou Elielton que marcou.

O gol foi o sinal verde que as duas equipes queriam para o toquinho de lado. Ficamos no 1 a 1.

Pois é pessoal, o resultado de empate foi bom, já era vislumbrado até pela torcida, pois temos que considerar alguns atenuantes (adversário treinando a mais tempo, desfalques e pré-temporada curta). Mesmo assim, fica claro que com Gamalho e Gabriel no ataque, a temporada andará a passos de cágado. Agora, o futebol do primeiro tempo, foi muito abaixo da critica, coisa que ninguém esperava.

Ficha Técnica

Local: Estádio Nogueirão, Mossoró/RN.

Arbitro: Italo Medeiros de Azevedo.
Assistente 1: Luiz Carlos Camara Bezerra.
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca.
4º Arbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.

Baraúnas(1): Érico; Jonathan, Índio e Jailson Leite; Leandro Macaxeira, Richardson, Edmilson, Ribinha e Paulo Geovane; Didi Potiguar e Adalgísio(1).Técnico: Francisco Diá.

ABC(1): Camilo, Murilo, Leandro Cardoso, Flávio Boaventura e Renatinho; Bileu, Elielton(1), Jerson(Luis Ricardo), Raul(Berg) e Gabriel(Felipe Alves); Leo Gamalho. Técnico: Leandro Campos. 
Share:

0 comentários: