quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sem comparações

Começo de temporada, muitos contratados e aquela especulação correndo solta nos treinamentos. É um tal de Berg ou Renatinho, Edson ou Murilo, Elielton ou Carlinhos Santos, enfim, o papo rola solto. 

Eu acho muito prematuro dizer qualquer coisa, principalmente por que nenhum coletivo foi realizado até agora. Por isso, evito comparar sem antes ter visto alguns jogos, ou pelo menos algum coletivo.

Só que tem um detalhe, eu posso sim falar dos jogadores remanescentes do ano passado. 

Edson: É muito bom como lateral direito, lembro dele jogando pelas bases como zagueiro pela esquerda num 3-5-2, mas vejo que a dele é a lateral. Muita força física, muita qualidade defensiva e um bom arremate de media distancia. Tem altura ideal para a posição. Gosto de seu futebol na lateral, e é assim que ele vem treinando. Ele não vem participando das atividades especificas de zagueiro, o que indica que ele definiu a lateral como seu habitat. 

Renatinho: Brincadeira o que Renatinho jogou na Série B do ano passado, teve momentos que ele atuou quase como ponta esquerdo. Segurou a barra naquele setor como o único escape ofensivo do time. É verdade também que durante alguns períodos ele não rendeu o esperado, mas isso é normal. É um baita ala, com características de meia.

Murilo e Berg deverão ter seu espaço no time. Se as informações de que Murilo é mais ala do que lateral foram verdadeiras, acho difícil ele entrar no time logo de cara. Já Berg é conhecido, ele tem características de ala e meia, o que podem sugerir uma maior facilidade para o ingresso dele no time, só resta saber se Renatinho vai dar essa chance.    

Nenhum comentário: