sábado, 7 de janeiro de 2012

Primeiro coletivo do ano


Fui ontem ao primeiro coletivo do ano no Alvinegro. Não fui só, a torcida foi em bom numero ao campo do CT Alberi Ferreira Mattos. Também pudera, inicio do feriadão e o torcedor fazendo aquele pitstop no Complexo Esportivo Vicente Farache.

Leandro Campos comandou o treinamento coletivo e para surpresa de muitos, não minha, o time que começou a atividade foi o mesmo que antecipei na quinta-feira. A única mudança em relação ao que eu tinha adiantado foi Flávio Boaventura no time de cima.

Time que começou: Camilo, Murilo, Eduardo, Boaventura e Renatinho; Bileu, Elielton, Jerson e Raul; Washington e Leo Gamalho.

Time que terminou: Camilo, Murilo, Eduardo, Leandro Cardoso e Berg; Bileu, Elielton, Jerson e Raul; Washington e Leo Gamalho.

A zaga parece ser o tendão de Aquiles de Leandro Campos, já que apenas três nomes estão à disposição dele. Além do numero pequeno, chama atenção a estatura dos atletas em uma posição onde o porte físico faz diferença, senão vejamos; Flávio Boaventura 1,82m, Eduardo 1,83m e Leandro Cardoso 1,90m. Apenas Leandro Cardoso tem uma estatura ideal para zagueiro, por isso afirmo que ele será titular da zaga enquanto os demais zagueiros brigarão pela outra posição. Tecnicamente Flávio e Eduardo se sobressaem.

Anotem o que eu digo, o lateral direito Murilo vai começar o Estadual como titular, mas Edson ganhará a posição. Murilo é bom jogador, tem um bom cruzamento, mas Edson está voando. Ontem, de tanto dar volta em Berg, que assumiu a titularidade no treinamento com uma contusão de Renatinho, Edson levou uma senhora bordoada. Só assim Edson se aquietou no treinamento.   

Os quatro jogadores de meio campo precisam de ritmo de jogo. Sobra talento ali. Gostei muito do Everton Sena jogando pelos reservas.

O ataque eu confesso que fiquei preocupado, pois não acho que Leo Gamalho e Washington casem bem. Gamalho fez o gol do treinamento que levantou a torcida, mas esse gol surgiu de um erro crasso de um zagueiro da base que quebrava um galho como lateral esquerdo. E foi só.

Acho que é hora de investir no Felipe Alves.

Bom treino, mas para por aí, vamos aguardar o jogo contra o Baraúnas. Leandro Campos deve passar a semana toda ajustando o time, ou seja, fazendo modificações até achar o esquema e escalação ideal.

Vou inventar uma frase agora: “...treino é treino, jogo é jogo...” 

Nenhum comentário: