quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gostei de quase tudo o que vi


O ABC vence o Santa Cruz e é o líder do Campeonato Potiguar em sua quarta rodada.  Placar de 2 a 1, com gols de Jerson e Felipe Alves para o ABC, Zé Paulo marcou para o pessoal do Inharé. ABC soma agora 8 pontos, com duas vitorias e dois empates.

Que jogo bom!!!

Vamos começar pelo que eu não gostei:

Não gostei do sistema defensivo do ABC. A muito boa equipe do Santa Cruz abusou da velocidade. Foi um tal de volante e zagueiro chegando atrasado na bola que preocupou bastante.

Não gostei principalmente de Elielton, que aparentemente está pesadão e por conseqüência chegando bastante atrasado.

Não gostei também da insistência de Leandro Campos com a manutenção de Murilo no jogo. O atleta já dava sinais de cansaço desde o inicio do segundo tempo, não entendo o porque da sua não substituição.

Agora o que gostei:  

Preciso repetir elogios a Jerson? Não né...

Gostei muito do Raul, muito mesmo, principalmente do que ele poderá vir a mostrar quando o time estiver 100% entrosado. Em sua posição ideal, ou seja, centralizado no meio de campo e acionando as laterais do campo, a tendência é o ABC ter uma dupla Jerson/Raul de deixar muito time de Série A babando. Posicionamento bem diferente dos dois primeiros jogos onde Raul fez as vezes de ponta, lembrando Cascata em seus piores momentos.

Murilo enquanto teve perna chegou bem no ataque, pena que para cruzar o rapaz não seja tão bom assim.  

Que passe Renatinho deu no gol de Jerson, coisa de cinema. Passe por elevação. Renatinho teu nome é regularidade em alto nível.

A dupla de ataque esteve irregular, coisa que se esperava do estreante Washington, mas não do Leo Gamalho.

Depois de rasgar elogios é hora de finalizar o texto deixando muito claro que apesar do jogo muito bom, o ABC oscilou de maneira preocupante durante o jogo. Alternando momentos de criatividade e momentos de sufoco. Vamos torcer que contra o América o time oscile apenas para cima.  

O próximo jogo do ABC será o clássico com o America, domingo as 16:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas.
Assistente 1: Izac Marcio Oliveira.
Assistente 2: Lorival Candido das Flores.
4º Arbitro: Emanuel Eduardo Marinho.

ABC(2): Camilo, Murilo, Flávio Boaventura(Leandro Cardoso), Eduardo e Renatinho Potiguar; Bileu, Elielton(Carlinhos Santos), Jerson(1), Raul; Leo Gamalho e Washington(Felipe Alves(1)). Técnico: Leandro Campos.

Santa Cruz(1): Eridelson, Geriel (Flavinho), Ricardo Mamboré, Marcelo e Ivan; Célio, Danilo Lopes, Zé Paulo(1) e Eli Márcio. Maicon (João Paulo) e Alvinho. Técnico: Wassil Mendes.

Share:

4 comentários:

Revoredo disse...

Cadê a metralhadora giratória do anônimo, que não é mais anônimo ? Onde está ele ? Deve está elogiando o irmãozinho que ele até um tempo desses metia o cacete no próprio irmão para todo mundo. Fazia isso direto lá no ABC.

João Antônio disse...

Raul, excelente jogador. Pra mim um dos melhores em campo ontem. O camisa 10 que faltava ao Mais Querido.

Paulo Camisa 12 disse...

Sei a empresa que o anônimo trabalhava, sei do nome dele, do irmão pois todo mundo sabe quem é o irmão dele pois o anônimo fazia questão de dizer.

O ABC vai ganhar do América para felicidade nossa, mas para ele a felicidade é ver a imprensa elogiar seu irmão. A felicidade dele é ir na comunidade do ABC e chamar o tocedor do ABC de corneteiro.

O irmão que ele falava muito mal quando o cara tava por baixo, mas agora que tá por cima... O blog de Alexandre Costa e papo alvinegro tão na mira do anônimo que não é mais anônimo.

Ele esqueceu que botava para reiar no irmão, falava muito mal, mas o frasqueirão não se esqueceu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até que enfim uma análise decente hein?
Acho que desta vez o blogueiro esteve presente no estádio.