domingo, 22 de janeiro de 2012

Fragilidade verde e um pouquinho de competência


O ABC goleou o Alecrim por 6 a 1 hoje a tarde no Estádio Frasqueirão. Os gols do ABC foram marcados por Jerson duas vezes, Murilo, Leandro Cardoso, Raul e Carlinhos Santos. O Alecrim anotou através de Renatinho. O detalhe é que se repete o placar do Estadual do ano passado. Com a vitoria o ABC sobe para a quarta colocação, agora com 5 pontos.

A analise dessa partida precisa ser feita por dois fatores impossíveis de se deixar de lado; o primeiro fator é a inexorável fragilidade do Alecrim, o segundo fator foi à boa atuação de Jerson, seguido de Murilo e Berg.
  
O ABC apesar de ainda estar se encontrando como time, não pode fazer uma atuação tão patética como nos primeiros 25 minutos do jogo hoje. Se o Alecrim fosse uma equipe minimamente qualificada tecnicamente, o ABC poderia ter levado uma senhora surra, tamanha foram as falhas defensivas e de saída de bola da dupla de zaga e da cabeça de área.

A sorte é que Jerson jogou uma bola federal. Foi um feixe de luz em meio ao breu total no inicio do jogo. Correu, distribuiu e até marcou. Foi o craque da rodada fácil. Futebol que inspirou os demais companheiros de time, que pararam de devolver com pedradas as flores que recebiam. Os dois primeiro gols do jogo, que de fato desencabularam o ABC na competição, começaram com triangulações, Jerson/Felipe Alves e Jerson/Raul. Isso no primeiro tempo.

O segundo tempo começou melhor, talvez por que o ABC tirou o peso dos empates anteriores das costas. Antes dos 20 minutos o ABC tinha marcado com Leandro Cardoso(numa belíssima bicicleta ou puxeta) e Raul. Um ABC diferente, nada fora do padrão Leandro Campos, mas mesmo assim diferente ou mais interessante. Até chegar ao sexto gol o ABC apenas precisou contar com a apatia alecrinense, em jogadas de bola parada nos gols anotados por Murilo e Carlinhos Santos.

Falta muito ainda, o ABC precisa de reforços no ataque e zaga. A goleada não pode enganar, já que o Alecrim apesar da rivalidade não briga diretamente com o ABC. A briga do Alecrim é com o Caicó, ASSU e Palmeira, para unicamente fugir do rebaixamento.

A próxima partida do ABC será quarta-feira dia 25, as 20:30hs no Frasqueirão contra o Santa Cruz.     


Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Ntal/RN.

Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Luis Carlos Câmara Bezerra
Assistente  2: Vinicius Melo de Lima

Alecrim(1): Augusto, Osmanir, Bob, Marcão e Everaldo;  Gavião, Josué, Paulinho(Rafael Potiguar) e Marcelo(Renatinho(1)); Miratan e Wigor. Técnico: Carlos Gutemberg.

ABC(6): Camilo, Murilo(1), Leandro Cardoso(1), Eduardo e Berg; Bileu, Elielton(Carlinhos Santos(1)), Jerson(2) e Raul(1); Felipe Alves(Gabriel) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.
Share:

16 comentários:

Anônimo disse...

Meu pai ama o Alecrim, mas falei para ele que o alviverde tá mais para um esforçado time de bairro disputando um estadual. Não desmereço a vitória, mas o elenco do Alecrim vai brigar para não cair. Gritar gol é bom, mas o alviverde não testa ninguém.

Maurício Medeiros

Diego Ivan disse...

É isso mesmo, infelizmente vi alguns satisfeitíssimos com o futebol ABCdista contra o Alecrim. É como eu disse, valeu pela garra, mas tem muito a melhorar.

Abraço!!!

Anônimo disse...

O time do Alecrim em 2012 é uma reca de caras da melhor qualidade, tudo gente boa, mas futebol que é bom eles não tem nada.

Uma rádio de Natal disse que a vitória mostrou que o time do ABC tem valor e uns blogueiros do jabá falaram que tá tudo muito bem, tá tudo muito bom. A frasqueira acreditou e está todo mundo feliz.

Viva o reino da ilusão, viva.

O meu ABC precisa de contratações já.

César Augusto / Cidade Jardim - Natal-RN.

Anônimo disse...

Nunca vi uma análise tão ruim de uma partida.

Gibson Azevedo disse...

É meu caro anônimo, mas é que o jogo foi ruimzinho mesmo... Apesar do gols, não cochilei durante a partida, graças àquela "chuvinha de molhar besta", que premiou aos torcedores que compareceram ao Frasqueirão ontem à tarde. No mais, foi um marasmo total. Quem quiser que se engane!...

Anônimo disse...

Se vc achar uma partida de sete gols um marasmo, sugiro que o senhor acompanhe o futebol de areia ou o futsal.
Quem sabe, possa sair mais gols.

Anônimo disse...

NÃO SOU ANÔNIMO, APENAS NÃO TENHO CONTA HOTMAIL, MEU NOME É PAULO REVOREDO, MAS ESSE ANÔNIMO É UMA ONDA.

PRIMEIRO ELE DIZ QUE NUNCA VIU UMA ANÁLISE TÃO RUIM DE UMA PARTIDA, MAS GIBSOM AZEVEDO VAI LÁ E DISSE QUE A PARTIDA FOI RUIM MESMO, MAS O CARA NÃO SATISFEITO VOLTOU E MANDA O PAPO ALVINEGRO E OS AMIGOS QUE COMENTARAM VER JOGO DE FUTSAL E FUTEBOL DE AREIA.

ESSE CARA É UMA RECALCADO FILHOTE DA DITADURA MILITAR QUE NÃO ACEITA OUTRAS OPINIÕES.

ESSE CARA É UM BABÃO, SÓ NÃO SEI O NOME DO CARA QUE ELE BABA OVO.

PAULO REVOREDO, ABC DE VERDADE E CONTRA OS BABÕES.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk

Eu me divirto com estes corneteiros.

Os corneteiros que passam o jogo todo no alambrado xingando jogador e que acham em uma goleada com direito a um golaço de bicicleta uma partida péssima.

Sugiro que vejam um jogo do Barcelona.

Vejam isso:
http://blogarcosta.blogspot.com/

Isso sim, é uma análise decente sobre uma partida.

Anônimo disse...

ESSE ANÔNIMO É MESMO UMA PIADA. ELE DISTORCE OS FATOS.

O QUE O BLOG PAPO ALVINEGRO ESTÁ DIZENDO É QUE VALEU PELA GARRA E PELOS GOLS, MAS TECNICAMENTE O TIME TEM QUE MELHORAR.

ESSE CARA QUE ME CHAMOU DE CORNETEIRO É IRMÃO DE...ADIVINHE DE QUEM ELE É IRMÃO ?

EU SEI QUEM É VOCÊ.

ATÉ UM DIA DESSES VOCÊ FALAVA MAL DO SEU IRMÃO PRA TODO MUNDO, AGORA FICA BABANDO. O MUNDO DÁ VOLTAS SEU ANÔNIMO.

PAULO REVOREDO, ABC DE VERDADE E CONTRA OS BABÕES

Diego Ivan disse...

Anônimo, assine a postagem nem que seja com um apelido.

Li o texto do amigo Alexandre Costa(que é sempre muito conciso) e a impressão que me deu é que ele, assim como eu, estava mais satisfeito com a evolução do time que não apresentou nada em dois jogos e que no terceiro começou a mostrar alguma coisa.

É como eu disse no meu texto, eu não posso esquecer que o Alecrim é um time fraquíssimo... Vamos aguardar quarta feira contra o Santa Cruz, se o ABC jogar bem certamente você vai ver um elogio.

O que não pode é o camarada não ir pro jogo, ficar sabendo o placar da partida e começar a escutar o hino da Champions League. Ai não dá mesmo.

De qualquer maneira, tenho uma solução pro seus problemas, não acesse o Papo Alvinegro.

Abraço!!!

Anônimo disse...

CARTA DA TORCIDA ABC de Parnamirim, Cajupiranga.

É Diogo, essa briga ideológica entre Paulo Revoredo e o irmão do homem não vai a lugar algum.

O irmão do homem acho que tudo está perfeito e o mar está azul e não necessita contratar mais ninguém.

Paulo Revoredo acha que a vitória foi boa, mas achou o time do Alecrim muto fraco para uma análise mais concreta.

Não vi nada demais na opinião de Paulo Revoredo, mas o irmão do homem ( não vou escrever de quem ele é irmão ) não aceita nenhum critica pro time do ABC e chamou Paulo de Corneteiro.

Agora eu vejo de quem ele é irmão...

Esse mundo está perdido.

Um afetuoso abraço dos ABCDISTAS de CAJUPIRANGA e no meu amigo Revoredo.

Carlo César, mas conhecido por Calinhos do BANDERN.

Diego Ivan disse...

Para quem assina como anônimo:

Basta selecionar a opção Nome/URL que qualquer um pode assinar, ao invés de anônimo.

Abraço para todos, Calinhos do BANDERN, PAULO REVOREDO, César Augusto e Maurício Medeiros.

Carlos Magno Revoredo disse...

Engraçado, se você elogia o ABC o anônimo te elogia, mas se você critica ele te critica. Era anônimo, mas não é mais, é irmão do mandão que ele mesmo metia o cacete no frasqueirão

Mais engraçado é que ontem a noite fiquei sabendo o nome do cara que tira onda de anônimo aqui no blog papo alvinegro. Realmente ele vivia falando mal do irmão dele para a galera, mas hoje só elogia o irmão.

Ontem ficamos sabendo que metralhadora giratória do cara tá cheia de bala, apontada para o blog do Alexandre Costa e para o papo alvinegro, uma metralhadora cheia de bala.

Dessa última vez o blogarcosta elogiou o ABC e aí o anônimo concordou e saiu dizendo que ali estava uma opinão boa. Ele é assim, quando concorda com a opinião do blog elogia, quando não concorda metralha, isso é coisa de artistão.

Entra como anônimo, mas ontem a noite, no aniversário do amigo nosso, o nome dele tava para todo mundo saber de quem ele é irmão.

Se agente escrever aqui o nome dele o cara vai negar e ainda processo o papo alvinegro, esse cara é demais.

Quem diria, chamar Paulo de corneteiro é fácil, mas ele mesmo metia o cacete no irmão para todo mundo ouvir.Tem cada um por aí.

Marcelo Augusto disse...

Realmente concordo que esse kara não falava mal do irmão, essa cara detona totalmente o seu próprio irmão.
kkkkkkkkkkkkkk
Realmente quem citar o nome do anônimo e do seu irmão pode ser processado, cuidado amigos, o mundo é assim, mas toda máquina tem seu IP. Aqui na nossa empresa tem muitos e muitos alvinegros e uma só regra para todo mundo em relação ao uso do micro pois o IP é só um e ninguem pode escrever tudo.

O micro do anônimo também se sabe, mas o que se sabe mesmo é que ele rasgava seu irmãozinho, mas hoje deve ter esquecido que fazia isso direto.

André Mendes Frasqueirão Módulo 15 disse...

É, o mundo dá voltas.Ontem ia para o ABC rasgar o seu irmão, hoje quer destruir aquele que critica seu irmão e o ABC. O nome do seu irmão a frasqueira sabe e nós já sabemos o nome do anônimo. O bom seria se agente pudesse escrever o nome dele aqui, mas ele ia negar e processar todo mundo. É valente para criticar o blog papo alvinegro, mas anônimo para assinar o nome. O blog papo alvinegro não critica o ABC, mas analisa o jogo, se foi bom, elogia.

César Augusto disse...

Procura-se o anônimo !