terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Categorias de base no ABC: algo está errado.

Na história recente do ABC, o investimento nas categorias de base sempre foi cantado em verso e prosa pelos gestores de plantão.

De fato, dentro de campo o Mais Querido exerceu um domínio estadual, porém, quando chega na Copa SP, os resultados tem sido de uma certa forma decepcionantes.

Assisti parte do jogo Cruzeiro 1x0 ABC. Impressionou a fragilidade física dos atletas do nosso clube, verdadeiros gravetos e vara-paus de tão magros que eram.

Fica a sensação de que em algum momento o investimento nas bases diminuiu.

A prova disso é que desde a saída de João Paulo e depois da efetivação de Wellington não houve mais efetivação de um prata-da-casa no time principal em condição de disputar a titularidade.

Aliado a isso, some-se a situação em que o ABC forma os atletas apenas para emprestar para os adversários. Um absurdo onde inclusive quase custou o Estadual 2011, onde o Santa Cruz praticamente montou um time B do ABC e deu canseira nos comandados de Leandro Campos. Mesmo assim, ninguém foi aproveitado para a Série B e ainda tivemos que engolir jogadores mais caros e mais fracos que a turma da base como Marcus Vinícius, Malaquias, A. Lopes, Eliandro, Chimba, etc.

Falta um trabalho de musculação, isso é claro. Mas me pergunto como estará a alimentação dos garotos. Será que eles voltaram a serem nutridos apenas com risoto de salsicha viena, como era antes da chegada de Didi Duarte em 2007?

Isso sem falar de que rolam notícias de que certos atletas estão saindo sem sequer assinar um contrato profissional com o clube.

Enfim, as bases do ABC é uma verdadeira caixa-preta que inclusive nos leva a questionar se vale a pena investir nessa política, seja pelas condições, seja por algumas condutas não muito bem explicadas, seja pela falta de perspectiva dos atletas em se firmarem no elenco principal.

Gustavo Lucena
Share:

8 comentários:

Alexandre Costa disse...

É isso ai!
Tem coisa de errado sim.
A gente que tá de fora não sabe de nada...
Mas que tá fedendo, tá.

Diego Ivan disse...

Também acho que há problemas, tanto que deu uma cacetada de leve num post recente.

É preciso não deixar duvidas, e isso a VP de futebol deixou e muitas. É preciso ter profissionais de qualidade na areá, a começar pelo técnico Gilmar que é muito fraco. Para finalizar, é preciso repensar as bases.

Abraço!!!

Héder Dantas disse...

Realmente é impressionante com se fazem as coisas pensando que o torcedor é palhaço, não tem logica deixar trazer um jogador do mogi o ewerton com 20 anos e não da chance a erivelton que é da base, felipe no ataque, sei não, da até medo que voltem com malaquias, marcos vinicios, chimba e outros craques deste nivel. Tem um zagueiro que inclusive em 2010 treinava com os profissioais Lucas, foi para a copinha e nem relacionado foi, enquanto o Mael que é "capitão" da equipe de nvel fraco deu o primeiro gol contra o cruzeiro que poderia ser outro resultado, parabens gilmar treinador de empresario!

Anônimo disse...

O presidente do ABC meteu a porrada nos blogs alvinegros e disse que esse blogs ficam aí falando mal do ABC. Falar é fácil Rubens, meter a porrada nos blogs é fácil, você tá pensando que os blogs alvinegros são dá rádio bobo, são não. Meter a porrada no papo alvinegro é fácil, meter o malho no blog arcosta é fácil.Uma penca de tocedores do ABC só ouvem rádio bobo e os blogueiros da bobo rádio, mas abcdista de verdade ler papo alvigro. A culpa é dos blogs

Anônimo disse...

É muito fácil criticar os blogs alvinegros, muito fácil.Essa de Rubens foi demais.

Anônimo disse...

Vocês deviam saber que Rubens é completamente apaixonado por Flávio Anselmo. Rubens não é homosexual, o que estou dizendo é que tudo o que Flávio diz Rubens acredita. Se um dia Flávio Anselmo dizer que a cor do ABC tem que mudar para verde ele convence Rubens.

Anônimo disse...

Não sei se amor, não sei se é paixão que Rubens tem por Flávio Anselmo, mas o que Flávio falar, Rubens acredita e assina embaixo. Paulo Sérgio da torcida ABC de Macaíba

Anônimo disse...

Anônimo uma chibata, sou Francisco de Assis Neto, não concordo com as críticas de Rubens para os blogs e digo também que Rubens era amigo de Tadeu, mas depois de Flávio fazer a cabeça de Rubens, hoje Rubens não se bate com Tadeu. Flávio Anselmo convence Rosalba, Micarla, Dilma, Rubens, ACM Neto e quem ele quiser, ele é foda quando o assunto é convencer o próximo.