terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ABC mal posicionado em Mossoró


Sobre Gabriel, fica claro para mim que muito mais do que ele ter ido mal contra o Baraúnas, e ele foi peça nula, ele esteve muito mal posicionado dentro de campo. Certamente ele não jogou como atacante.

Fui aos treinamentos pré-estréia e eu já percebia que Gabriel não estava posicionado como atacante. Ele e Raul jogaram no mesmo setor desde o treinamento, na meia cancha, um na direita e outro na esquerda. Notei esse problema principalmente no apronto de sexta, o que para mim deixa claro que isso talvez tenha sido instrução do próprio técnico. Resultado, um atacante limitado isolado no ataque e cinco meio campistas atrás do grande circulo.

Agora Gabriel é sacado do time titular para a entrada de Felipe Alves, coisa que o mundo futebolístico de Natal já apostava que aconteceria desde a pré-temporada, mas que o técnico Leandro Campos teimou desde sempre.

Gabriel é um bom jogador, e só. Não tenho ilusões de que ele seja muito melhor que isso, mas já vejo alguns atribuir o péssimo desenvolvimento tático do domingo a ele. Não concordo.

Resta saber se da próxima vez que o ABC for jogar fora de casa, Leandro Campo vai usar o 4-4-2 ou o 4-5-1 do ultimo domingo.  
Share:

0 comentários: