sábado, 12 de novembro de 2011

Só no pior cenário

ABC faz um primeiro tempo primoroso e vence o Barueri por 3 a 1, com gols de Cascata duas vezes e Lins. Gil descontou para o Barueri. Com o resultado o ABC está virtualmente assegurado na Série B 2012, e somente no pior cenário possível é que o Clube ficaria de fora. E qual seria o pior cenário? Dar tudo certo para os adversários e tudo errado para o ABC. Depois explicarei o que ainda falta. Dito isso vamos ao jogo.


O que o ABC fez de diferente para superar o Barueri? Na verdade fez o de sempre, mesmo tendo substituindo o esquema tático. Alguns dirão que Nêgo jogando de ala fez diferença, mas não fez. Outros dirão que Irineu influenciou positivamente os demais zagueiros e assim a defensiva ABCdista ficou mais robusta, nada disso. A verdade é que o posicionamento do time não permitiu que o Barueri trocasse passes na defesa e ainda por cima, acrescentou volume ao ataque.  

Disse durante a semana que o ABC não havia vencido jogos utilizando os três zagueiros, e isso é verdade, mas dessa vez o time foi armado como todo 3-5-2 deve ser. Leandro colocou um meio de campo compactado defensivamente e qualificado ofensivamente.

Jerson e Ricardo Oliveira discretamente passaram 90 minutos sem permitir as triangulações ofensivas dos adversários na entrada da área, coisa comum nos jogos do ABC. Assim o ABC somente se preocupou com as jogadas de linha de fundo, no segundo tempo já que o primeiro foi amplamente dominado pelo ABC.  

Com a defensiva compactada o trabalho ofensivo tinha que brilhar. Os gols aconteceram no primeiro tempo, frutos da excelente movimentação dos homens da frente.  Lins principalmente pelo lado esquerdo e Cascata centralizado orquestravam as jogadas. Não posso esquecer Leandrão, que participou ativamente dos três lances de gols.

Parabéns ao Leandro Campos, que apostou e ganhou. Mas não mudo minha opinião sobre o trabalho do treinador.

O segundo tempo revelou um ABC mais cauteloso, e um Barueri tentando de tudo para abrir o marcador. Com isso o Alvinegro recuou, não como em outras jornadas, mas ainda sim em demasia. Mas a verdade é que defensivamente o ABC hoje foi impecável, garantindo mais um resultado positivo fora de casa.

O próximo jogo do ABC será contra a Ponte Preta, sábado as 16:00hs em Campina.  Um pontinho sacramenta a permanência.

Ficha Técnica

Local: Arena Barueri, Barueri/SP.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ.
Assistente 1: Marcelo Braz Mariano/RJ.
Assistente 2: Jackson L. Massara dos Santos/RJ.

Barueri(1): Juninho; Rodrigo Arroz, Anderson Pedra e Diego; Marcos Pimentel, Alê, Giovanni, Bebeto (Gil(1)) e Ademir Sopa e Alex Maranhão (Saldanha); Magrão (Léo Gamalho). Técnico: René Simões.

ABC(3): Wellington; Irineu, Tiago Garça e Leonardo; Nêgo (Makelelê), Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata(2) (Rômulo) e Renatinho Carioca; Lins(1) ( Éderson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: