quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nota de apoio a Diretoria

1-Tenho minhas reservas a atual Direção do clube no que tange às contratações equivocadas e demoradas p/ esta Série B a algumas atitudes varzeanas como a de p. ex. ter reintegrado um jogador que havia sido dispensado.

2-Também achei um absurdo eles terem proibido a torcida de adentrarem no Frasqueirão por um certo tempo, medida essa que pelo bem geral da Frasqueira foi revogada antes que houvesse uma revolta maior entre os associados.

3-O programa de Sócio-Torcedor ainda apresenta alguns problemas de ordem tecnológica e burocrática que precisam ser sanados, sob pena de causar aborrecimento e decepção aos associados.

4-No entanto, mesmo com esses defeitos, venho através desta missiva prestar minha solidariedade ao atual corpo diretivo do clube, em especial ao Presidente Rubens Guilherme, com quem travei apenas um rápido diálogo no ano passado, muito mais para sanar uma dúvida que eu tinha pendente. Portanto, tenho total isenção e imparcialidade para elogiar e eventualmente criticar suas atitudes que eu considerar equivocadas.

5-Com todos os defeitos a atual gestão colocou o ABC num patamar que para muitos era considerado impossível.

6-Com o título da Série C e o vice-campeonato no Campeonato do Nordeste, o ABC FC deixou de ser coitadinho e pobrezinho, passou a impor respeito e, de uma certa forma, passou a incomodar os todos-poderosos do futebol brasileiro. Vide o escandaloso jogo contra o Vasco em São Januário.

7-Mesmo com os entraves burocráticos, o programa Sócio-Torcedor é um sucesso. Me lembro que na gestão anterior muitos ABCdistas - inclusive este que vos escreve - tentaram chegar junto com propostas para viabilizar o projeto e receberam uma portada na cara. A atual Direção atendeu uma reinvidação há muito desejada e hoje o plano funciona.

8-O atual mandatário do Mais Querido fala a verdade quando ele diz que tem gente da antiga diretoria agindo nas entranhas p/tirá-lo do cargo. E de fato um ex-diretor do clube, expert em causar intrigas entre ABCdistas, parece agir nesse sentido, tentando desgastar os atuais dirigentes do status quo. Os Conselheiros deveriam cassá-lo pelo seu histórico de agir contra os interesses do clube e da torcida.

9-Este blogueiro reconhece a importância do ex-presidente Judas Tadeu no levantamento do Frasqueirão e até mesmo no pontapé inicial de um ABC grande, mas entende que ele foi infeliz ao falar do dinheiro que colocou no clube. E como ex-presidente deveria buscar colaborar com o clube e, mesmo que não fosse atendido pela atual Diretoria, que tecesse críticas construtivas ou usasse sua experiência como gestor para agir nos bastidores em favor do Mais Querido. Quem não lembra de 2007 quando TODOS os ABCdistas deixaram as desavenças de lado e se uniram em torno de uma causa maior que era levar o Mais Querido a Série B? O próprio Judas Tadeu recebeu ajuda de desafetos para pagar premiações dos atletas e até mesmo para montar as famoas malas-brancas p/ Barras e Nacional.

10-Enfim, entendo que, mesmo com todas as reservas e erros, é hora de apoiar o ABC FC e prestigiar a atual Diretoria, que de 2010 pra cá vem prestado relevantes serviços a Frasqueira.

Gustavo Lucena

PS: os demais blogueiros sintam-se a vontade p/ assinar a nota.
Share:

3 comentários:

Black Ace disse...

Meu texto abaixo já é uma assinatura

Breno Cardoso disse...

Eu assino em Baixo, essa diretoria nos trouxe o verdadeiro orgulho de ser ABCdista, nos fez acreditar no nosso time do coração, e presta ótimos serviços á frasqueira, eles colocaram órdem na casa e querem sujar o nome dela por interesses políticos e pessoais, nada que traga benefício ao clube

Diego Ivan disse...

Precisa mesmo assinar? É tão obvio, somente as judetes é que discordam...