sábado, 27 de agosto de 2011

Se podia piorar, piorou...

Em mais um jogo pela Série B o ABC perdeu a quarta partida na competição, dessa vez para o Americana. Placar de 2 a 1 com gols de Pio para o ABC, Danilo e Fumagalli viraram para o Americana. Com este resultado o ABC caiu uma posição na tabua de classificação, de décimo para décimo primeiro. Mas como a rodada se completará amanhã o Alvinegro ainda poderá ter sua classificação alterada.

Sinceramente estou perplexo com o que vi hoje, não pelo péssimo futebol do Renatinho ou do Samuel, mas principalmente, por constatar que o que é ruim pode piorar. Não que o ABC tenha jogado muito abaixo da critica, mas o Alvinegro chegou numa encruzilhada que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Se a coisa tava difícil para a cabeça de área Alvinegra, hoje o treinador Guto Ferreira pode ter mais um problema para as próximas rodadas. Rômulo sofre um choque cabeça com cabeça(ver no vídeo) e pode desfalcar a equipe para as próximas partidas.

Dificuldade pouca é bobagem quando a arbitragem cansa de inverter faltas, não marca impedimento no segundo gol do Americana e ainda por cima não valida gol de empate no finalzinho do jogo. Lance em que a bola entrou quase um palmo dentro do gol e a arbitragem não deu.

Na partida o ABC jogou um primeiro tempo bem fraco, com Samuel e Renatinho praticamente fazendo figuração nas duas laterais. Destaque para o estreante Lins, mesmo desperdiçando a grande oportunidade Alvinegra no primeiro tempo.

No segundo tempo o ABC jogou bem melhor, igualando as ações junto ao adversário. Mesmo com Renatinho não pagando a água. Samuel passou a não comprometer. O Alvinegro achou um gol com Pio, chutando a bola do meio da rua. O detalhe que definiu o jogo, mais uma vez em dezenove jogos; o ABC se recente de conjunto na entrada da área. Pio entrou bem, no lugar de Rômulo, jogando como um dos homens de pegada, pela esquerda. Só que falta o xerifão, para botar moral e impedir que algum ligeirinho faça triangulação na frente da área ABCdista.

Erivelton tem futuro, mas nada de oba-oba, foi só o primeiro jogo.

Camilo foi seguro quando exigido, mas mesmo assim tem que mostrar jogo a jogo a sua melhor forma.

É isso, agora dizer que o torcedor tem que estar satisfeito, com esta décima primeira posição é no mínimo brincar com os torcedores. A verdade é que o nosso time a cada rodada deixa de brigar em cima da tabela para brigar na parte de baixo, e isso é visível de oito a dez rodadas atrás.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando receberá o Bragantino no Frasqueirão. Jogo começando as 20:30hs. O torcedor que não é modinha certamente estará no campo, apoiando, empurrando, ou seja, fazendo pelo time o que o time não faz pela torcida.

Ficha Técnica

Local: Estádio Décio Vitta, Americana/SP.

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistente 1: Mauricio C. Silva Penna (RS).
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS).
4º árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).

Americana(2): Jaílson,Paulo Sérgio (Luis Felipe), Fernando, Thiago Gomes, Magal; Alê, Leo Silva, Fumagalli(1), Valber (Rafael Chorão); Charles, André Luiz (Danilo(1)). Técnico: Sérgio Guedes.

ABC(1): Camilo, Samuel, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar (Nêgo); Rômulo (Pio(1)), Makelelê, Erivelton, Cascata; Lins (Ederson), Leandrão.Técnico: Guto Ferreira.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

pois é, se continuar assim, é série C na certa