quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Não tem segredo

Faz um bom tempo que não escrevo por aqui, fico só acompanhando o Blog e o jogos (pela TV, já que aonde gostava de assistir no fraqueirão, foi tomado pelas cadeiras), e fiquei matutando a situação que se encontra o Alvinegro. Tá grave... Tá foda... E agora???

Não há segredo! Já postei, aqui mesmo, que pra se montar um time competitivo, faz-se o seguinte:

2 zagueiros com salário médio de: R$ 15.000,00
2 Laterais com salário médio de: R$ 15.000,00
2 Volantes de contenção com salário médio de: R$ 15.000,00
1 volante de armação com salário médio de: R$ 20.000,00
2 Meias de ligação, sendo 1 tendo função de segundo atacante, com salário médio de: R$ 35.000,00
1 atacante com salário médio de: R$ 40.000,00 (afinal ele será o maior responsável pelo "bicho" do time)
1 Goleiro experiente com salário médio de: R$ 20.000,00

Somando dá, em média,  R$ 240.000,00

Isto pro time titular, some-se mais 300 mil com o resto do elenco e comissão técnica, e você tem um time competitivo em torno de 540 mil a 600 mil mensais.

Simples assim... Faltou fazer e botar em prática.

A direção do ABC, que foi muito elogiada - e com razão - pela forma profissional com que tomou as rédeas do clube, falhou amadorísticamente ao acreditar que, um time campeão estadual do RN, iria fazer um campeonato regular na série B, e deixou-se levar pela, ilusão, dos primeiros resultados.

Toda vida quando se falava em contratações, era a mesma desculpa, "não tem jogador no mercado", ou "estamos tendo sérias dificuldades em contratar, pois queremos qualidade". Quem foi o jogador diferenciado que o ABC trouxe??? Por que os outros times se reforçaram bem???

Quem pariu Mateus, que o embale.

Té mais...

6 comentários:

Anônimo disse...

Qual o motivo do ABC não contratar Claudemir ? Dizem que é por que é desagregador. Será ? Acho que não. Claudemir está fazendo uma falta enorme, era ele que colava em Cascata. Talvez por orgulho o ABC não vá atras de Claudemir. Não é ora para vaidades, não é hora para orgulho, tragam Claudemir para ajudar Cascata que tá sozinho. Deixo o meu afetuoso abraço para todos da frasqueira. João Marcos, mais conhecido por João Marcão de Candelária.

Rodrigo disse...

Não penso que seja tão simples assim. Levar em conta apenas os salários dos jogadores é muito pouco, pois tem uma infinidade de pernas-de-pau recebendo salários altíssimos . O ABC levou para o Brasileiro praticamente a mesma equipe que apanhava para o Santa Cruz no Estadual, o começo foi bom porque tínhamos uma base montada(quase nínguém tinha)associada as ótimas fases de Basílio, Cascata e Bombinha, hj não temos mais nada disto.Salgueiro e Duque já estão com um pé na cova, disputaremos para não entrar nas 2 "vagas" restantes. Concordo com parte do que disse pois faltaram desde o início um goleiro experiente(queriam fazer $ com o fraco wellington), 2 zagueiros bons, um meia para ajudar Cascata e 2 atacantes(um de velocidade e um finalizador).Porém, não podemos entrar em desespero pois nem na Zona estamos, se vencermos o salgueiro já melhora bastante, pois é um a menos na disputa do rebaixamento.

Alexandre Costa disse...

Eu ainda pensaria mais alto.
Nós que estamos de fora não sabemos o que rola de dinheiro no ABC.
Temos apenas uma idéia, vaga.
Sócio-torcedor (mais que 10mil), Venda de jogadores da base, venda de JP, patrocinadores diversos no "abadá" do ABC.
Essa semana tô em Fortaleza.
O Ceará é um time maior que o ABC, e está na série A. Mas não é um time tããão maior assim. Correto?
Não tenho idéia de quanto ganha o goleiro que era do Fluminense, FErnando Henrique. Tá machucado e Roger, o reserva entrou.
Ganha 100mil por mês.
Iarlei estava no banco insatisfeito. Voltou pro Goiás.
Ganhava no Ceará 160mil por mês.
Quanto ganha Edmilson, penta-campeão do mundo?

O que quero dizer é o seguinte. Vc tá certo na sua contabilidade. Mas eu pensaria mais alto.

Mas o problema é o que vc falou.

Perdemos o goleiro Neneca, o atacante Misael, o atacante Ricardinho, tudo por causa de 5mil ou 10mil a mais.

Todos contrataram. Menos o ABC.

Jacson Artson disse...

Triste noite/jogo e o pior, eu estava acordado no momento do pesadelo!

Mas vamos em frente...

Lucas disse...

Sério que compararam o ABC ao Ceará?

Você citou os salários dos jogadores. Não entendo o motivo de ainda conseguir comparar. O ABC não tem condições nem de perto de pagar 100 mil a alguém.

E Mizael não veio por conta de 5 ou 10 mil. Ele pediu 100 mil de luvas e pro Ceará libera custava mais 200 mil. Ou seja, 300 mil só de saída. Acha barato?

fernando disse...

Neguinho ai ta falando o que não sabe! O ABC não perdeu mizael por conta de R$ 5.000,00 ou R$ 10,000,00 não senhor. Mizael pediu so de luvas R$ 100.000,00 + R$ 200.000,00 para o ceara(pelo o emprestimo) + salarios. Voces ja pararam pra pensar se nos estivessemos na situaçao do santa cruz de Recife? com certeza ja teria morrido gente!