quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em defesa do goleiro Wellington

Assim como Cascata, outro jogador que vem sendo injustiçado é o goleiro Wellington.

A crônica esportiva tem pegado muito pesado com ele e a torcida vai na onda, chegando ao cúmulo de vaiá-lo no jogo contra a Ponte, quando ele fez defesas importantíssimas que evitaram a vitória do time de Campinas.

Aliás, em muitas vezes a intervenção do goleiro tem evitado que o ABC estivesse numa situação pior na competição.

Wellington tem falhado? Tem sim, mas não na proporção dita pela crônica. O que parece haver é um processo de fritura muito estranho.

Toda a desgraça do ABC nessa Série B recai sobre ele.

No entanto, a mesma crônica se faz de cega diante da inoperância do ataque alvinegro, do rebolado de Pio, da fragilidade de Renatinho, etc.

A mesma crônica blindou vergonhosamente o trio parada dura Malaquias-Marcus Vinícius-Alessandro Lopes, jamais questionando a titularidade dos mesmos.

Ninguém se dar conta que nas últimas rodadas o time tem trabalhado cada vez menos no ataque, e os adversários sempre tem atacado mais.

Isso sem falar que, quando anulam Cascata, o ABC morre.

Talvez Wellington seja perseguido pelo fato de ter sido revelado pelo próprio ABC.

Se o ABC tivesse o frangueiro-marketeiro do Rogério Ceni, estaria todo o mundo dizendo amém para ele mesmo após uma eventual goleada. E iriam arranjar outros culpados.

Gustavo Lucena

Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL. Você está certo, a mídia BLINDOU Malaquias-Marcus Vinícius-Alessandro Lopes. Porque será que a imprensa de Natal protegeu estes três ? Alguém sabe dizer o motivo da proteção? Paulo da TGA

Renato Jr. disse...

Não concordo. as críticas em cima do trio parada dura também existiram, o problema é que Leandro Campos conseguiu blindar com sua teimosia. colocaria também nessa lista o Pio que se acha um craque.

Renato Jr. disse...

Não sei se é coincidencia mais sempre que existiu sondagens em nossos jogadores logo depois caíram e muito o rendimento deles. Renatinho vinha voando em campo, ai veio a sondagem, depois a renovação com aumento salarial, e o seu futebol sumiu. caso semelhante foi o de Makekelê e com certeza seria com Bombinha se tivesse ficado. com Leandrão foi diferente, ele poderia ter saído, não saiu e continuou com a mesma garra e empenho que o fizeram ídolo da frasqueira.

Breno Cardoso disse...

O que está acontecendo com Wellington é que ele está sendo mal treinado, ele tem muita dificuldade nos fundamentos básicos: tiro de meta não sobe muito, reposição de bola mal dada, saídas em cruzamentos na área... Eu não espero muito de Camilo hoje não

Anônimo disse...

BLOG PA,

"Somente uma vitória em Americana garante que viremos o turno, na "parte de cima da tabela". (Promessa

do campeoníssimo pte. Rubens, antes de iniciar o cameonato). Aliás a frasqueira anda "ressabiada".

Colocou o ABC na elite da Timemania, atingiu dez mil sócios, tornou um sucesso de vendas a Loja

Conceito. A contra-partida tem sido contratações Medíocres-mania, uma dezena de empates,

não é doce o sabor do confeito. Vamos reagir, Mais Querido !!"
CM - GOL DE PLACA