segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rapidinhas 3 em 1

Patrocínio com a Ale

Preciso comentar que é uma boa?

Contratações

Já era sabido que o ABC teria dificuldades em contratar reforços quando a temporada da B começasse, só que o departamento de futebol parece não ter tomado precauções, ou seja, não contratou previamente. Agora que a reca de jogadores está empregada, encontrar um jogador de qualidade para as posições carentes será difícil. Zagueiros, volantes e atacantes são a pedida. A necessidade de novos nomes é grande, principalmente por que os adversários contrataram vários nomes. Confiram esse texto no Blog do Alexandre Costa (Clique Aqui) e confiram o que fizeram os ponteiros da Série B. 

Caixa preta das bases

Me preocupa muito a falta de informação sobre as negociações de jogadores das bases do ABC. Nos últimos tempos, alguns atletas que despontaram nas bases, em competições nacionais, saíram do ABC sem maiores explicações. Além disso, a chegada de jogadores de outros estados já vinculados a empresários podem querer insinuar outras situações que sinceramente eu custo a crer e prefiro não levantar maiores suspeitas. O retrato financeiro das negociações e de contratos com estes atletas precisam de publicidade, não para mídia geral, mas para o Conselho Deliberativo do Clube, que até onde se sabe passou longe de conhecer o teor das negociações. Essa informação serviria até para evitar especulações sobre o assunto, como esta que eu estou fazendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O jabá está com a porra na imprensa de Natal. Ninguém fala nada. A imprensa daqui é ótima kkkkkkkkkkkkkk

Aristótelles Rocha disse...

SUB-13 do ABC é Campeão da Copa Academia de Craques.

http://www.abcfc.com.br/noticias/7049/sub-13-abc-vence-nos-penaltes-e-sagra-se-campeao
http://tribunadonorte.com.br/noticia/abc-sub-13-vence-nos-penaltis-e-e-campeao/189227


A equipe Sub-13 do Mais Querido conquistou o título da Copa Academia de Craques. Neste sábado (16), os garotos alvinegros derrotaram o Moura Sports na disputa de pênaltes, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, no CT das Bases. O gol do ABC foi marcado por Alisson.

Para o treinador da equipe, Emílio Simplício, "o título coroou a grande campanha que os garotos fizeram na competição". Foram 12 jogos disputados, com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Mais Querido marcou 49 gols, sofreu apenas 8, sendo o melhor ataque e a melhor defesa da Copa. O Capitão da Equipe, o zagueiro Geraldo já levanta pela terceira vez consecutiva o terceiro troféu com esse mesmo time.

Depois do Título o Vice Presidente da Escolinha, Fred Menezes, convidou todos os atletas acompanhados dos pais para comemorar no Bari Palessi, com muita pizza oferecida pelo ABCFC.

Confira toda a campanha do ABC na Copa Academia de Craques:

1º Turno
ABC 5x1 Casa do Bem
ABC 3x1 Moura Sports
ABC 2x0 APCEF
Semifinal: ABC 7x0 Pequeno Cidadão
Final: ABC 0x1 Moura Sports

2º Turno
ABC 10x0 Amarante
ABC 4x2 Pequeno Cidadão
ABC 5x1 Alecrim
ABC 9x0 Vencendo Desafios
Semifinal: ABC 2x1 Alecrim
Final: ABC 1x0 Moura Sports

Grande Final: ABC 1(5)x(4) 1 Moura Sports

Confira o nome dos Heróis ABCdistas.

Goleiros: Lucas Gomes e Pedro Paulo.
Laterais: Alisson, Pedro Edson e Matheus.
Zagueiros: Geraldo(C) e Felipe.
Meias: Thallys, Bruno, João Victor, Pedrinho, Braz, Puã e João Luiz.
Atacantes: Edson, Caio, Luka e Welder.
Técnico: Emilio Simplicio
Coordenador: Eloy Simplicio
Vice presidente da Escolinha: Fred Menezes.





Escolinha
Escolinha de Futebol do ABC
A Escolinha de Futebol do ABC iniciou seus trabalhos no dia 1º de fevereiro de 2009. Utilizando uma bela estrutura, no Centro de Treinamento José Nilson de Sá, específico para as categorias de base do clube, possui o comando do experiente educador físico Elói Simplício de Souza, que tem a sua disposição uma equipe extremamente qualificada.
A Escolinha contempla meninos e meninas dos 7 aos 14 anos e possui o seguinte projeto/slogan: "Quando não se faz o jogador, se faz o torcedor". Além disso, segundo Elói Simplício, duas frases representam bem a base do trabalho, que é fundamentado em três pilares:
Bases do trabalho
"Enquanto existir um coração infantil o futebol será imortal". Autor Desconhecido
"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar". Ayrton Senna