domingo, 17 de julho de 2011

El Loco Bileu

Com gols de Leandrão, Bileu e Cascata, o ABC Futebol Clube não tomou conhecimento do Duque de Caxias. Com o resultado o ABC é o quinto colocado empatado com o terceiro e quarto da competição, os três com vinte pontos.

Mais um excelente resultado ABCdista, principalmente se pensarmos que o ABC empatou dois dos quatro jogos anteriores realizados em casa. Jogo de dois tempos distintos, em que todos os espectadores atestaram a fragilidade do fluminense Duque de Caxias.

O primeiro tempo foi o mais complicado do jogo, por dois fatores mais do que compreensíveis. Primeiro o Duque começou o jogo ilusões de realizar um bom jogo, querendo mostrar bom futebol. Segundo o campo escorregadio foi um desafio aos dois elencos. Dificuldade que durou até o ABC fazer o primeiro gol com Leandrão. A partir dai o que se viu em campo foi um controle claro das ações por parte do ABC, que ainda foi premiado com um baita golaço de Bileu nos minutos finais de primeiro tempo.

O segundo tempo deu sono. Eu vi treinamentos mais animados que esta etapa de jogo no campo de treinamentos Alberi Ferreira Matos. O ABC tentando encaixar um contra-ataque e o Duque fingindo que atacava o ABC. Sinceramente, se o Duque deu um chute ao gol de Wellington no segundo tempo foi muito. O ABC ainda ampliou de pênalti com Cascata, após jogada individual do lateral Samuel, que despertou a Frasqueira.

O placar de goleada foi justo, mas um pouco reduzido a meu ver. Vi jogos no Frasqueirão mais disputados terminarem com placar mais dilatado em favor do Alvinegro.

Os destaques positivos são aqueles já conhecidos, como Ricardo “o Cara” Oliveira, Cascata, Leandrão e Renatinho. Só que eu seria muito injusto ao não comentar a muito boa partida que o louco Bileu realizou hoje. Um jogo de pouquíssimos erros, muitos desarmes e melhor saída de bola. Certamente esta partida deve marcar um grande momento deste jogador no ABC. Se quando fazia uma dupla de volantes com Basílio, Bileu era ofuscado, agora com a dupla Bileu e Bileu, certamente Bileu irá possivelmente se destacar.     

Sobre os destaques negativos, já digo logo que sobre Pio eu não falo mais... Tiago Garça, mais uma vez chegando atrasado aos lances, levando bolas por debaixo das pernas e tudo. O Malaquias é uma gracinha, hoje até fugir da bola ele fugiu. Tiago Garça, numa daquelas arrancadas, lançou uma bola com açúcar pro Malaquias que saiu da jogada sem qualquer explicação cortando um contra-ataque 4 contra 3. Perdi a paciência com esse sujeito.

O Mas Querido volta a campo no próximo sábado, quando irá a Varginha/MG visitar o Boa/Itinerante/ex-Ituiutaba. O jogo começará as 21:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal/RN.
Público: 5920 presentes.

Árbitro: Antonio Hora Filho/SE.
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios/SE.
Assistente 2: Ailton Farias da Silva/SE.

ABC (3): Wellington, Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira (Marcus Vinícius), Bileu(1), Makelele e Cascata(1); Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Duque de Caxias (0): Thiago Schmidt, Everton Silva, Vitor, Santiago, Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Erick Flores), Abedi e Tony; Léo Pimenta (Valdiram) e Somália. Técnico: Valdir Espinosa.
Share:

0 comentários: