quarta-feira, 27 de julho de 2011

De longe a melhor partida desta Série B

Mais uma vez o ABC empata em casa, desta vez com o São Caetano por 2 a 2. Os gols do jogo foram de Souza e Artur para o São Caetano, Ederson e Leandrão buscaram o empate para o ABC. Com o resultado o ABC caiu para a quinta posição, um ponto e uma vitória a menos que o Náutico que é o quarto colocado.

Realmente o jogo foi empolgante, na verdade foram noventa minutos de pauleira. É bem verdade que defensivamente o ABC não se acertou durante toda a partida. No segundo tempo a defesa do São Caetano também falhou, talvez por isso o jogo tenha enchido os olhos de todos.

A fragilidade defensiva do ABC foi patente, principalmente por que o ataque do Azulão sufocou o time Alvinegro por pelo menos 70% do jogo. Com a marcação em cima, Tiago Garça Bileu e Alessandro erraram muitos passes. O atacante Nunes estava sempre entre os zagueiros, atrapalhando a saída de bola. A saída de bola ficou fragilizada e o São Caetano dominou boa parte da primeira etapa. Marcou seus gols principalmente após erros nas saídas de bola, que geravam faltas e contra-ataques perigosíssimos.

O ABC só se acertou no jogo quando marcou seu gol. Ederson que entrou no lugar do famigerado Malaquias, primeiro acertou um canudo no ângulo para a defesa do goleiro adversário. Na sequencia do lance, escanteio cobrado e Ederson achou o cantinho do gol diminuindo. Após o gol os visitantes se retraíram e aguardaram o final da primeira parte.

Na segunda etapa, o ABC voltou impetuoso. Nitidamente a equipe sofria devido ao desgaste da ultima viagem, por isso algumas peças não brilharam como sempre. No caso mais destacado da noite está o Cascata. Mesmo assim em um lance de puro brilho individual, Cascata achou Leandrão na área. Mais um gol, empate e frenesi no Frasqueirão.

O jogo ganhou em emoção, foi um lá e cá incrível. Ambas as equipes foram à vitória, mas o dia era de empate mesmo.Na verdade o dia era do goleiro Luiz do São Caetano. O cara acabou com o jogo.

Como um todo o ABC não esteve tão bem como o espetáculo sugere, a fragilidade defensiva do São Caetano foi gritante. É claro, e isso é inegável, do meio para frente o São Caetano tem um baita time, mas o jogo de hoje demonstra por A mais B o por que desta equipe se encontrar tão mal classificada.

O ABC visita o ASA no Sábado a noite. É brigar por mais uma vitória. Para esta partida o ABC não poderá contar com Leandrão, Renatinho e Makelele, todos suspensos pelo terceiro amarelo.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE.
Assistente 1: Ivaney Alves de Lima/SE.
Assistente 2: Aílton Farias da Silva/SE.

ABC(2): Wellington, Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça, Renatinho; Bileu, Makelelê, Marcus Vinicius e Cascata; Malaquias (Éderson(1)) e Leandrão(1). Tecnico: Leandro Campos.

São Caetano(2): Luiz, Artur(1), Tiago Martinelli, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza(1), Ailton e Luciano Mandi; Antônio Flávio e Nunes. Tecnico: Osvaldo Alvarez.
Share:

0 comentários: