domingo, 19 de junho de 2011

Resultado justo em 15 minutos que tirou a bunda da parede

ABC visitou o Vila Nova em Goiás e arrancou o empate no final do jogo. Os gols de um 2 a 2 movimentado foram de Roni para o Vila Nova e Elionar Bombinha para o ABC. Com o resultado o Alvinegro agora é o sexto colocado na tabua de classificação, e até o momento é a equipe que mais empatou na competição com quatro empates.

Amigos, vou tentar fazer uma resenha diferente hoje. Sinceramente não estou suportando ver o ABC praticamente entregando pontos a rivais de mesmo escalão, ou de escalão inferior. Vejam bem que nem de longe estou menosprezando os adversários, mas a verdade é que bem que o Alvinegro poderia estar mais bem colocado nesta Série B.

Falar o que da postura do time ontem em Goiás? Repetir que o time joga ultra retrancado eu não quero, mas eu fico me perguntando até quando esse esquema dará certo. Permitir que os adversário passem trinta minutos em cada tempo com a posse de bola, com chutes a gol a go-go. Wellington fazendo milagres todas as partidas.

O Vila Nova mostrou ontem ter um time muito bom do meio para frente, mas fraquinho do meio para trás. Então por que o ABC não conseguiu atacar? A não ser por exatos sete minutinhos em que o time foi pra cima e arrancou uma penalidade no primeiro tempo. Mesmo assim, empatando, a equipe não conseguiu manter o marcador no primeiro tempo sofrendo o desempate em mais uma falha da defesa.

No segundo ao invés de melhorar piorou e ainda por cima teve a expulsão de Tiago Garça. Se não fosse o arbitro do jogo, Marcos Pereira, expulsar dois do Vila Nova no mesmo lance faltando cinco minutos para acabar o tempo regulamentar, o ABC amargaria a sua primeira derrota. Só nesse momento, Leandro Campos colocou um meia no lugar de um volante. Saiu o excelente na partida, El Loco Bileu, para a entrada de Diego Barbosa. Acabaram os chutões da defesa, bola no chão, até que enfim o ABC pressionou o Vila que tinha se fechado. Em um escanteio cobrado por Nêgo, o primeiro bem cobrado diga-se de passagem, Bombinha subiu no vigésimo andar e marcou. Torci muito pelo gol, mas infelizmente o gol não apaga mais uma fraquíssima apresentação do ABC. 

Não vou falar do Pio nem da briga com Leandro Campos após a substituição do jogador, eles que se amam que se entendam.

Todos os jogos do ABC são epopeias, não pelo lado positivo, mas sim por reversões de placares. O que sugere que o time poderia estar muito melhor na competição. Desse jeito não sei até quando brigaremos por alguma coisa nesta Série B.

A verdade é que se juntarmos sete minutos do primeiro tempo e oito minutos do segundo tempo, o ABC jogou exatos quinze minutos.

A equipe volta a campo no próximo sábado, as 16:20hs contra o Náutico em Natal. Reparem que data e horários mudaram. O jogo é de suma importância, nada além da vitória importa neste jogo.

Ficha Técnica

Estádio: Serra Dourada, Goiânia/GO.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS.
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS.
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo/MS.

Vila Nova(2): Michel Alves; Luizinho, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Paulo César (Juninho), Ricardinho e Luiz Fernando; Roni(2) (Henrique) e Betinho (Jajá). Técnico: Herón Ferreira.

ABC(2): Welligton; Pio (Nêgo), Tiago Garça (expulso), Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, (Diego Barboza) Marcus Vinícius e Cascata; Leandrão (Malaquias) e Elionar Bombinha(2). Técnico: Leandro Campos.
Share:

7 comentários:

Black Ace disse...

diego, dicordarei um pouquinho de você. O Vila Nova, foi, até o momento, o melhor time que o ABC enfrentou. Bem entrosado e com uma boa troca de passes e triangulações.

O empate, verdadeiramente, foi excelente.

Diego Ivan disse...

Black eu não vi assim o jogo. Vi que o time do Vila realmente tem bom entrosamento, e ofensivamente bons nomes, mas que defensivamente não é lá essas coisas. Por isso digo que o ABC poderia tirar sangue do adversário, mas não o fez por mediocridade do treinador.

Tô preparando mais um texto sobre algo que está me irritando muito. Daqui a pouco está no ar.

Ei depois dá um toque pro meu celular pq acho que eu não tenho o seu celular. Liguei ontem pra você pra nós assistirmos juntos o jogo, mas nada feito.

Abraço!!!

fernando disse...

Esse blog até parece uma filial da radio globo! O ABC em seis rodadas da serie B jogou QUATRO fora de casa é o sexto colocado empatado em numero de pontos com o quinto,quarto e terceiro. Ja pensou se o ABC estivese na zona do rebaichamento? sinceramente esse blog tem muito gato mestre! Leandro campos tem seus defeitos e limitaçoes e suas preferencias que ao meu ver tambem são equivocadas mais nem por isso deveria estar recebendo toda essa pressão.

Diego Ivan disse...

Ok fernado senta lá...

Alberi disse...

esse blog é realemnte um papo de alvinegro(ABC)?...

fernando disse...

Mande sua mãe senta la!

Diego Ivan disse...

Será que eu não tenho o direito de estar insatisfeito com o que vejo dentro de campo?

fernando: Fala o que quer ouve o que não quer. E antes que você fale, NÃO QUERO QUE LEANDRO CAMPOS SEJA DEMITIDO.

Alberi: Tá de brincadeira vc...