quarta-feira, 8 de junho de 2011

Esse nós conhecemos


O ABC venceu o Goiás jogando no Frasqueirão, placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram de Nêgo e Elionar Bombinha. Com o resultado o Alvinegro assume momentaneamente a ponta na tabua de classificação da Série B.

O Alvinegro jogou bem, gostei do que vi. Apenas os últimos minutos de jogo é que deixaram a desejar. O ABC se assenhorou do jogo desde os primeiro minutos, e é assim que tem que ser quando joga em casa. Maior posse de bola, maior numero de chances de gol e permitindo pouquíssimas chegadas do adversário. Repito que fomos bem.

Leandro Campos pode argumentar, pode demonstrar, pode espernear, mas o fato inconteste é que Nêgo quando veste a camisa do ABC se supera. Hoje nem fez um jogo tecnicamente brilhante, mas em três ou quatro momentos o Nêgo mostrou muito mais do que Pio. Se não bastasse isso, Nêgo é largo toda vida. Não é que o cara marcou mais um com a camisa do ABC...

Malaquias não vem agradando. Movimenta-se bem, mas jogar bola mesmo, criar jogadas ou chances de gol, não acontece. Limitado.

Gostei da meia cancha ABCdista, aproximou do ataque, marcou como deveria. Ricardo Oliveira jogou o fino da bola, preciso dizer que ele é o cara? E eu acho que seu futebol crescerá com mais ritmo de jogo. Marcos Vinicius, Bileu e Basílio jogaram muito bem também.

É certo que todos os jogadores tiveram destaques positivos, excetuando-se o Malaquias. Até mesmo o Rafael Martins, que quase marca o terceiro gols ABCdista.

Não gostei dos 15 minutos finais, mais uma vez o ABC permitiu que o adversário gostasse da partida. Por muito pouco o Goiás não marcou pelo menos um gol. Isso preocupa muito.

Ps. O pênalti marcado em cima de Renatinho foi fora da área.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, dia 14 de junho, quando enfrentará o Vitoria em Salvador as 21:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal/RN.

Arbitro: João Bosco Sátiro da Nobrega/PB.
Assistente 1: Kilden Tadeu Morais de Lucena/PB.
Assistente 2: Broney Machado/PB.
4° Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo/RN.

ABC(2): Welligton, Nêgo(1), Tiago, Alessandro e Renatinho, Basílio, Bileu (Ricardo Oliveira), Marcus Vinicius e Cascata, Elionar Bombinha(1) e Malaquias. Técnico: Leandro Campos.

Goiás(0): Harlei, Rafael Tolói, Ernando, Marcão (Walmir Lucas); Osiel, Amaral, Marcelo Costa, Diniz e Digão; Felipe e Guto. Técnico: Artur Neto.
Share:

0 comentários: