sábado, 4 de junho de 2011

ABC vence a Portuguesa fora de casa, mas ainda não me convence

Com gol de Cascata e dois de Elionar, o ABC venceu a Portuguesa por 3 a 2. Os gols da Lusa foram anotados por Marco Antônio e Rogerio. Com a vitória o Alvinegro chega temporariamente ao terceiro posto na tabua de classificação. Isso por que a rodada ainda não terminou e amanhã teremos cinco jogos completando a terceira rodada. 

Eu sei, eu sei, essa vitória lavou a alma, mas pense num joguinho que o ABC complicou por conta própria. Como amante do futebol eu digo que foi um jogaço de bola, pelo menos o primeiro tempo, mas como sou torcedor do ABC digo que o Alvinegro quase se complica na partida. 

O ABC marca 2 a 0 em vinte minutos e cede o empate ao adversário em vinte dos vinte e cinco minutos restantes no primeiro tempo. Ainda bem que a noite era do Elionar Bombinha, que marcou o segundo e terceiro gol, o ultimo no apagar das luzes do primeiro tempo. 

É incrível como a zaga do ABC bate cabeça. A bola pinga entre os dois zagueiros e é aquela confusão, ninguém para sair jogando. Os dois gols da Lusa ficam na conta de Garça e Alessandro. 

No primeiro tempo até que o ABC conseguiu jogar bem, muito pela marcação do trio de volante, que tomava a bola no ataque. É para destacar a atuação de Bileu e Basílio, mesmo que Bileu mate um torcedor do coração sempre que tente sair jogando. 

O segundo tempo foi naquele diapasão que conhecemos do Leandro Campos. O time marcando muito atrás saindo nos contra-ataques. O que aconteceu, por pelo menos 20 minutos, mas com as substituições do técnico Jorginho, a Portuguesa empurrou o ABC que passou a jogar na base do chutão. Haja coração!!!! Sem brincadeira, acho que o Mais Querido não trocou dois passes seguidos dos 30 minutos até o fim de jogo. 

Uma palavra sobre o Cascata: Foda!!!!

Nêgo, Chimba e Rafael Martins entraram no segundo tempo e não acrescentaram nada além do que mostraram Pio, Cascata e Malaquias. 

Pio está suspenso e Nêgo deverá ser titular na próxima terça-feira contra o Goiás. O jogo será as 21:00hs e mais uma vitória deverá colocar o ABC em uma colocação próximo ao G4 de cima na competição. A torcida está convocada. 

Ficha Técnica

Local: Estádio do Canindé, São Paulo/SP.

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição/MG.
Assistente 1: Helberth Costa Andrade/MG.
Assistente 2: Pablo Almeida da Costa/MG.

Portuguesa(2): Weverton; Marcos Pimentel, Rogério(1), Mateus (Ivo) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ademir Sopa, Marco Antônio(1) (Cleiton); Ananias e Luís Ricardo (Leandro Love) . Técnico: Jorginho.

ABC(3): Wellington; Pio (Nêgo), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu e Cascata(1) (Chimba); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha(2). Técnico: Leandro Campos.

Share:

1 comentários:

Jacson Artson disse...

No inicio do segundo metemos uma na trave com o CASCA, mas Realmente do meio pro fim do segundo tempo foi pressão d+ da Lusa.