quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABC empata pela 5ª Rodada

ABC sai na frente com Leandrão e após mais uma pixotada da zaga o Vitória marca através do Neto Baiano. Com o resultado o Alvinegro permanece na zona de classificação a Série A, mas só que agora na terceira colocação com 9 pontos.

Não vi o jogo de hoje, por isso posso deixar algum detalhe passar, mas pelo que escutei nas rádios e pelos melhores momentos da partida, cujo vídeo postarei logo mais aqui no Blog, o ABC fez uma boa partida sob especificas condições. Jogando fora de casa contra uma equipe com o poderio econômico igual a do Vitória, certamente nenhum jogo é tranquilo. Mesmo assim o ABC teve seus momentos, mas as pixotadas da defesa ABCdista realmente deixam qualquer cardíaco com o pé na cova.

O ABC começou muito mal o jogo, o Vitória dominou a partida e quase abriu o marcador em algumas oportunidades. Somente a partir dos 25 minutos de jogo o ABC começou a apresentar futebol. Cascata destruindo a defesa rubro-negra pela esquerda, mas sozinho como sempre. Ele voltaria a fazer das suas durante todo o segundo tempo.

O gol preto e branco saiu aos 35 minutos quando após uma sequencia de varias oportunidades perdidas, Pio em sua única jogada lucida, cruzou a bola na cabeça de Leandrão que marcou o seu primeiro gol na competição.

O sistema defensivo do ABC hoje foi uma piada de mau gosto. Os laterais sem avançar ao ataque e limitadíssimos na defesa. A dupla de zaga mais uma vez entrega um gol de bandeja ao rival da noite. Alessandro Lopes tá de palhaçada, só pode. Aos 37 minutos, ou seja, na sequencia do gol do ABC, a bola foi lançada na área e ele ficou cercando o atacante adversário sem tentar tomar a bola. No lance do gol Tiago Garça foi um fanfarrão, duas horas para chegar no lance.

Amigos, a verdade é que essa zaga do ABC é Irineu e mais um. Sempre foi assim e agora com sua ausência, a dupla Alessandro e Tiago está causando frisson na torcida adversaria.

A contenção não esteve tão bem assim hoje, o Leão teve muita tranquilidade e cansou de peder gols, principalmente no segundo tempo, quando Leandro Campos colocou Makelele no lugar de Ricardo Oliveira. O final do jogo foi complicado.

É bom encerrar a resenha por aqui, vou editar o vídeo do jogo e logo postarei aqui no Blog e no Canal Papo Alvinegro no Youtube.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Vila Nova em Goiás. O jogo valido pela 6ª rodada da Série B começa as 21:00hs. Jogo bom para buscar mais uma vitória fora de casa.

Ficha Técnica

Local: Estádio Barradão, Salvador/BA.

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento/SC.
Assistente 1: Rosnei Hoffmann Scherer/SC.
Assistente 2: Josué Gilberto Lamim/SC.

Vitoria (1): Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Neto Baiano(1) e Rildo (Marcelo). Técnico: Geninho.

ABC (1): Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Makelelê), Marcus Vinícius e Cascata (Chimba); Leandrão(1) e Elionar Bombinha (Malaquias). Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: