quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tô ficando animado

Posso estar sendo apressado. Quer dizer, estou sendo apressado, mas estou ficando muito animado com o time que o ABC está montando para a Série B. Senão vejamos.

Dos jogadores que foram Bicampeões Estaduais em 2011, alguns deles são acima da media da competição nacional. São os casos de Irineu, Basílio, Ricardo Oliveira, Cascata e Leandrão. Jogadores como Tiago Garça, Alessandro Lopes, Pio, Renatinho Potiguar e Wellington, compõem bem o elenco de uma equipe que se prepara para uma maratona de 38 rodadas.

Na lista de novos contratados alguns dos nomes despontam como destaques. Certamente o meia Diego Barbosa, o volante Makelele e agora confirmado Nêgo, são nomes de ponta para a B do Brasileirão. Além deles o treinador Leandro Campos contará com o goleiro Juninho, o lateral direito Samuel, o lateral esquerdo Kauê, o volante Marcos Vinicius, o meia Chimba, o meia atacante Victor Hugo e os atacantes Rafael Martins, Eliomar Bombinha e Malakias. Esqueci Alguém?

Já não fazem mais parte do elenco ABCdista o goleiro Dida, os laterais Totonho, China e Renatinho Carioca e o atacante Ray. Certamente esses jogadores tem mercado entre as equipes que disputam a Série B, C e D.

Vejo que o elenco ABCdista está ganhando em robustez e Leandro Campos em opções táticas. Por isso me animo, mas não me engano, mesmo com tudo em ordem eu sei que o buraco na B é mais em baixo.
Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

Claro que esqueceu! Bileu, o maior pulmão do ABC. O sujeito mostra que derrama sangue pelas cores alvinegras (torcedor gosta disso), e ainda por cima tá um senhor passador de bola, vide a perfeita assistência para o Cascata no segundo gol do 52. Em minha lista Bileu é prego batido e ponta virada. E tenho dito!

Diego Ivan disse...

Pra mim não... É bom jogador mas é só isso, acho um erro querer que ele seja um dos destaques da Série B. Quem sabe ele surpreenda mais uma vez, mas por enquanto El Loco Bileu está fora da minha lista.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Lá vou eu de novo: E Jackson? Não estão se lembrando dele? Ou vai ser "remanejado"? Felizmente com a chegada de Diego Barboza, Chimba e Victor Hugo, creio que não sobra espaço para Jackson. Haja vista que Cascata e Gabriel devem permanecer. Este último me surpreendeu nesta reta final de campeonato e acho que ele deveria ser um dos reservas de luxo da nossa meia. Em relação ao comentário do post anterior, queria dizer ao Fernando que até o próprio Gustavo termina com uma frase que segue o mote do que eu havia dito: se deve dar uma chance a quem queira ser, mesmo que tenha um menor poder aquisitivo. Quem puder pagar muito, paga, quem puder pagar pouco, dá-se uma oportunidade JUSTA. Não deixarei de ser sócio.

Abraços,
Eduardo Jr

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Acho que a lista foi previsível. Biléu melhorou, isto é fato.

Entendo que Cascata necessita é de um jogador de o complete ( taticamente falando ) pois um meia não pode jogar sem auxílio, eis a missão de um terceiro volante ou segundo meia.

Quem será o terceiro volante ou segundo meia ( camisa 8 ) no time do ABC ? Vamos aguardar.

Por fim, a lista foi previsível.

Zé Catôta disse...

Amigo Diego Ivan, sempre curti seu blog e hoje virei um seguidor fiel. Dá uma forcinha no meu blog... tem tudo a ver com o momento do mais querido... e sou torcedor mesmo viu...
www.futebolacha.blogspot.com