quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rapidinhas na véspera da estreia. (#VaiPraCimaDelesABC)

Exatamente agora

Amanhã exatamente nesse momento, o ABC já estará enfrentando o Bragantino em Bragança Paulista. O jogo começará as 21:00hs e terá arbitragem do trio mineiro, Cleisson Veloso Pereira, Marcos Vinicius Gomes, Marconi Hekbert Vieira.

O que a CBF escreve não se lê

Segundo oficio enviado pela CBF a FNF, o zagueiro Tiago Garça está liberado para enfrentar o Bragantino na estreia. A expulsão contra o Vasco pela Copa do Brasil não precisa ser paga na Série B.

Mesmo com o oficio permitindo, confesso que se fosse Leandro Campos nem teria levado Garça com a delegação. Exemplos de mau feitos promovidos pela CBF são muitos será que vale arriscar? O usual no futebol é que os jogadores suspensos em competições promovidas pela CBF paguem suspensões em competições, mesmo que diferentes, promovidas pela entidade. Da mesma maneira quando se trata da FIFA.

Quem não se lembra do lateral Leonardo, expulso na Copa do Mundo de 1994 contra o EUA? O jogador levou 4 jogos de suspensão, pagou 3 na Copa do Mundo e o ultimo jogo de suspensão foi pago na Copa América de 1995 realizada no Uruguai. 

Repito; o que a CBF escreve não se lê.

Escalação do ABC é no 4-4-2

Tá ficando chato. Comentaristas metidos a professor pardal querendo inventar um ABC no 3-5-2. O ABC joga no 4-4-2, ou melhor 4-3-1-2, com três volantes. Às vezes o Alvinegro joga com apenas um atacante, mas na maioria das vezes, e principalmente em casa, o time joga como eu falei. Agora, a postura do primeiro volante, pode parecer, mas só parece de zagueiro. Esse volante ataca pelo meio, mas os zagueiros não atacam pelos lados. Por esse detalhe, o esquema ABCdista não é um 3-5-2. 

Escalação do ABC com pouquíssimas modificações

Depois de humilhar quando expliquei o esquema tático em pouquíssimas linhas, vamos ao time ABCdista para amanhã:

Wellington; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Marcos Vinicius e Cascata; Elionar Bombinha e Malaquias. 

Foram relacionados: 

Camilo, Samuel, Kauê, Tiago Garça, Reinaldo, Makelele, Jackson e Diego Barboza e Rafael Martins.

Makelele deveria ser titular na estreia

Leandro Campos disse que manteria base que venceu Estadual, mas não me convenceu. Acho que o acréscimo técnico do Makelele no meio de campo ABCdista supriria a falta de entrosamento. O jogador que sairia do time seria o El Loco Bileu. Como Bileu está confirmado como titular, acredito que Makelele seja um dos nomes mais cotados a entrar em campo durante o encontro.
Share:

2 comentários:

Renato disse...

Está no site oficial do Sport Recife:

"O técnico Hélio dos Anjos terá dois desfalques para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Expulso na última partida do Sport na Copa do Brasil deste ano, o goleiro Magrão não poderá enfrentar o Icasa, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Para o seu lugar, o escolhido por Hélio deve ser o goleiro Rodrigo Calaça".

Pois é minha gente, acho que não precisamos correr esse risco.

Renato jr.

Diego Ivan disse...

Brother, essa do site do Sport diz tudo...