sábado, 21 de maio de 2011

Péssima estreia do ABC


O ABC viajou até Bragança Paulista e trouxe um empate na bagagem. O 1 a 1 foi construído por Cascata do ABC e Bruno do Bragantino.

Amigos, eu estou decepcionado com o ABC. Tanto o desempenho quanto com a postura do time. Tudo que vi hoje, com imagens diretas de São Paulo, somente demonstraram que o ABC perdeu grande chance de vencer uma das piores equipes desta Série B.

Lamento principalmente por conta dos primeiro 25 minutos de jogo, onde o ABC dominou tecnicamente as ações do jogo, até marcar o gol. Depois foi um tal de rebolado, toquinho pro lado até que o Bragantino conseguiu sufocar o ABC no final do 1° tempo. Foram faltas e escanteios sequenciados, num deles, contando com o erro do bandeira Marconi Herbet o Braga anotou o empate. Empate que acabou por ser justo, já que o ABC permitiu com que o Bragantino jogasse o único futebol que conhece. A bola parada.

Se o ABC se acovardou, ou se contentou com o placar de empate. No segundo tempo o ABC jogou cumprindo tabela, como se diz. Não criou nenhuma chance de gol, não teve nenhuma jogada que se aproximasse de um bom futebol.

Para completar, Leandro Campos contentíssimo com o resultado, somente começou a substituir jogadores aos 40 minutos do segundo tempo. Aí foi naquela de segurar o resultado e matar o tempo.

Sem medo de errar, o Bragantino é uma das piores equipes desta Série B... Vai brigar lá embaixo. Posso estar sendo precipitado, mas nem aquela famosa bola parada eles apresentaram hoje, até por que marcaram um gol irregular.

Cascata fez um primeiro tempo especial... Cala seus críticos a cada jogo. Mas fica claro que a postura e escalação do time em campo massacra o craque. Não estou falando do isolamento do único meia deste time, mas estou falando do isolamento técnico que ele sofre dos demais jogadores de meio de campo. Basílio, Bileu e Marcos Vinicius são chineses no que diz respeito a criação.

São essas idiossincrasias que Leandro Campos precisa rever... Não quero que ele mude da agua pro vinho, mas bem que um suco de uva cairia bem. Se ele quer jogar com três volantes, que use pelo menos um mais qualificado tecnicamente. Ele tem Makelele e Pio, que podem jogar mais avançados. Resolvendo isso o ABC se sairá melhor.

Falar de Malaquias e Bombinha depois do que disse acima é ser bem injusto com os dois.

Vou encerrar, estou irritado por que 3 pontos que pareciam bem reais acabaram perdidos por bobeira.

O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, as 21:00hs, quando receberá o Salgueiro no Frasqueirão. É lotar o Colosso de Ponta Negra e empurrar o ABCzão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista/SP.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistente 1: Marcos Vinicius Gomes (MG).
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira (MG).

Bragantino(1): Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno Gaúcho(1) (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC(1): Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Marcus Vinícius, Basílio, Bileu e Cascata(1) (Diego Barbosa); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário: