domingo, 8 de maio de 2011

É Campeão!!! É Campeão!!! É Campeão!!!


O ABC venceu o Santa Cruz por 3 a 1 e pela 52ª vez em sua historia é Campeão Estadual no Rio Grande do Norte. Os gols do jogo foram de Leandrão, Cascata e Jackson para o ABC, para o Santa marcou Felipe Alves.

Eu tive dificuldades de colocar o titulo deste post, pensei, pensei mais um pouquinho, achei que deveria homenagear nomes da decisão, mas fui ao popular “É Campeão!!!”. Mas é isso mesmo, o ABC venceu mais Estadual, é campeão mais uma vez. Contra tudo e todos aqueles que tentaram desmerecer, desestimular, desfazer, desarticular, desmantelar, denegrir e desviar o foco principal desta competição; o ABC apesar de numericamente ter um grupo reduzido, qualitativamente este elenco ABCdista é muito superior aos demais contendores ao titulo Estadual de 2011.

Sobre o jogo eu diria que o ABC entrou em campo para matar seu rival. O time entrou pilhado, entrou no ritmo de decisão. Fez o Santa Cruz jogar com a bundinha na parede na primeira parte do jogo. Fez 2 a 0 no primeiro tempo e no segundo, apesar do susto com um gol marcado em uma cobrança de falta, a obstinação deste elenco ampliou o marcador e garantiu o titulo.

O detalhe dessa partida, ou detalhes foram as participações de Gabriel e Bileu. O primeiro mostrou, principalmente nos últimos jogos, que é um jogador promissor, pode ajudar o ABC. No jogo de hoje Gabriel deu um passe de letra que deixou Leandrão com amplas condições de marcar, além de boas jogadas pela direita. O segundo é o que se chama de evolução no futebol. Não que Bileu esteja jogando o fino da bola, mas a verdade é que o jogador elevou o seu futebol e supriu a ausência de Ricardo Oliveira e até de Basílio em alguns momentos.

Cascata e Leandrão são outros quinhentos. São jogadores diferenciados, quando jogam resolvem. Só digo isso.

De resto ficam as comemorações, ficam os bons e maus momentos. Mas o foco do ABC deve ser a Série B, pelo menos a partir de terça-feira. É a competição que o ABC focava desde o inicio do ano.

O ABC estreia na Série B dia 20 de maio, mas antes o Alvinegro deverá realizar um amistoso para apresentar os oito contratados. Provavelmente na próxima sexta dia 13.

É Campeão!!! É Campeão!!! É Campeão!!!

Ficha Técnica

Estádio: Maria Lamas Farache, Natal/RN.
Público: 12.446 presentes.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistentes 1: Luiz Carlos Câmara (RN).
Assistentes 2: Lorival Cândido (RN).

ABC (3): Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson(1)); Cascata(1) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Santa Cruz (1): Isaías, Pantera, André Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho(Alvinho) e Marciano; Quirino e Didi Potiguar(Felipe Alves(1)). Técnico: Wassil Mendes.
Share:

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Parabéns a toda a nação ABCdista! 52 títulos é mais do que luxo! É mais do que guinness.
É simplesmente um resultado de paixão por um escudo estrelado.
É um excelente começo para mais um campeonato que vamos participar.
É dificil elogiar especificamente jogadores pela partida de ontem.
Mas Cascata e Leandrão são "os caras".
Jackson mostrou ter estrela nas decisões (tmb fez gol e deu passes decisivos nas finais da série C do ano passado).
Os volantes são um caso a parte. No meu entender, ali está o dedo do treinador LC. Ricardo, Basílio, e até Bileu mandando bem, sempre.
Os nossos laterais foram a grande mudança do segundo turno. LC voltou modificado nesse quesito. Sinal de evolução tática, sinal de melhoria. Temos que evoluir sempre.
Pra série B, estou muito confiante.
Se os jogadores contratados forem do nível de Basílio, Ricardo, Cascata, Lenadrão, estamos bem.
LC também mostrou otimisno pra segundona. Ele disse em entrevista que quer estar - no mínimo - entre os 8 melhores no final do "primeiro turno".
Vamos que vamos!

Abraços,
Alexandre Costa

Gibson Azevedo disse...

Parabéns Diego! Vocês venceram de forma inconteste. Toda a competição foi ganha passo-a-passo, com alguns tropeços, é verdade, mas nada que vele o brilho desta equipe campeã e que já acumula 52 campeonatos. Viva! Nada a contestar - repito.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Valeu GALERA !

É sempre bom ganhar um Campeonato Potiguar : 50°,51°,52°... SEMPRE BOM !

Até a próxima.

José Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com