domingo, 1 de maio de 2011

Desequilíbrio nos minutos finais

O primeiro jogo final do Estadual 2011 termina com vitória do Santa Cruz por 1 a 0, gol de Felipe Alves aos 42 minutos do segundo tempo. Com este marcador o ABC precisa vencer por qualquer placar para se sagrar campeão Estadual 2011.

Bom jogo, isso mesmo, uma partida muito agradável de ver. Os dois times jogando para frente, equilibrado acima de tudo. Só que o ABC demonstrou passo a passo as suas deficiências. 

Cascata e Pio foram sem duvida os destaques do ABC. Todas as jogadas minimamente interessante do ABC na partida saíram dos pés desses dois jogadores. Os dois erraram muito, mas isso se explica por que ambos estiveram com a bola quase que o jogo todo, o que aumenta o numero de erros de ambos. 

Que partida triste fizeram Ederson, Jackson e Renatinho Potiguar. Os três participando muito pouco, praticamente só errando. Somente Renatinho no segundo tempo fez uma única jogada de valor, mesmo assim chutou no gol quando era para ter cruzado a bola. 

Pio e Reinaldo sofreram torções no jogo, até que se desminta, ambas foram no joelho. Com a saída dos dois e as alterações do técnico Wassil Mendes, o Santa dominou os últimos 15 minutos de jogo. 

Numa dessas jogadas, contra ataque, jogador do Santa corta o campo sem ser atrapalhado, lança a bola, Basílio se precipita no corte, a bola sobra para o jogador Felipe Alves do Santa que abre o marcador. 

Aí muita gente escolheu o zagueiro Leonardo como vilão do jogo, mas para mim ficou claro, que com as contusões, o buraco na lateral direita e a falta de pegada no meio, a precipitação de Basílio, deixou o jogador rival livre para marcar. 

A dupla de zaga ABCdista fez um jogo praticamente sem erros. Basta ver as chances de gol do Santa Cruz, que não foram tantas assim.
 
Repito, o gol saiu por falha no meio e na direita. 

Os possíveis desfalques de Pio e Reinaldo, para mim serão importantíssimos. Pio não tem reserva, China foi uma lastima no jogo de hoje e o possante Totonho não é o cara. A ausência de Reinaldo preocupa também, por que vejo Leandro Campos obrigado a colocar mais um zagueiro no time para o próximo domingo. Já que não conta com mais nenhum nome para o setor. Mudança tática nessa hora sempre preocupa.

Agora é segurar a expectativa para a partida, até por que a guerra de nervos será imensa. O ABC volta a campo no próximo domingo, só a vitória interessa. É final do Estadual, o jogo começa as 17:00hs. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Iberê Ferreira de Souza, Santa Cruz/RN.

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves (RN).
Assistente 2: José da Silva Sobrinho (RN).
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Santa Cruz(1): Isaias, Pantera, Andre Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha (Felipe Alves(1)), Robson, Lano, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar. Técnico: Wassil Mendes. 

ABC(0): Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo, Jackson; Cascata e Ederson. Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: