terça-feira, 12 de abril de 2011

O que eu falei ao final do 1° Turno está se concretizando

Não sou adivinho, mas antes mesmo do termino do 2° Turno, posso afirmar que eu estava certo. 

Afirmei aqui, que o 2° Turno seria da equipe que largasse na frente das outras. Pois é isso que está acontecendo. O ABC com 100% de aproveitamento, mesmo com um jogo a menos, lidera o certame. Uma vitória contra o Santa Cruz pode sacramentar uma situação de titulo antecipado do turno. Já que o Alvinegro abriria cinco pontos para o segundo colocado.

Igualando o numero de jogos dos demais, restam apenas quatro rodadas para o final do Turno. Momento em que algumas equipes do nosso futebol, já sem aspirar algum mérito ou livre do fantasma do rebaixamento, começam a desmantelar os seus elencos. E são essas equipes que o ABC enfrentará na sequencia da competição. 

6ª Rodada
Domingo, 17 Abril
17:00 - ASSU x ABC
7ª Rodada
Quarta, 20 Abril
20:30 - ABC x Centenário
8ª Rodada
Domingo, 24 Abril
17:00 - Alecrim x ABC
9ª Rodada
Quarta, 27 Abril
20:30 - ABC x Corintians

É difícil crer que o ASSU, Centenário, Alecrim e Corintians, mantenham a pegada em um momento em que um dos três é virtual rebaixado, e os outros, somente cumprirão tabela. Talvez o ASSU cause maiores dificuldades, até por historicamente serem difíceis os jogos em Açu, mas não pelo que vem apresentando nesta temporada.

Não se trata de menosprezo aos demais, ou supervalorização do ABC, mas a verdade é que numa competição marcada por um perde e ganha danado, quem é mais regular leva. Mas deixando claro, não exclui a possibilidade de uma final de turno. E as finais com o Santa Cruz tem outra conotação...
Share:

0 comentários: