quinta-feira, 21 de abril de 2011

Legal, legal, mas só isso em noite de Gabriel

O ABC Futebol Clube goleou o Clube Centenário Pauferrense por 4 a 0, gol de Renatinho Potiguar e Gabriel três vezes. Com o resultado tanto ABC quanto Centenário permanecem com suas situações indefinidas. ABC é no mínimo finalista do turno, mas precisa garantir a diferença mínima de 4 pontos para ser campeão direto. Já o Centenário ainda respira, já que pode forçar jogos desempates se vencer seus dois últimos jogos.

A analise de ABC 4 x 0 Centenário é difícil. Como falar mal de um jogo onde o ABC goleia o seu adversário? É o que eu vou tentar explica.

Tecnicamente o jogo foi muito ruim, em certos momentos agradou, mas de regra o jogo somou inúmeros passes errados e muita indolência. O começo do jogo foi eletrizante, mas bastou o ABC marcar com Gabriel, pro jogo ficar lento. E foi assim durante o restante dos noventa minutos. Tanto foi assim que o extremamente limitado Centenário gostou do jogo e levou algum perigo a meta de Wellington.

Vamos ao nome do jogo. O meia atacante Gabriel esteve em noite iluminada. Brilhou sua estrela, já que marcou três gols e um deles contando com um desvio na zaga. Jogou bem e foi responsável por boa parte da criação do ataque Alvinegro. Resta saber se isso foi só contra o Centenário ou se repetirá nas próximas rodadas. A sequência de jogos eles está tendo, vamos ver se Gabriel agarra a oportunidade. 

Jackson novamente foi figura decorativa, apesar de o primeiro gol ter saído de um passe dele. De resto foi apagadíssimo.

Leandrão está ansioso, além de tudo que falei no post “Como a bola explica comportamentos”, ele está errando nos detalhes. Hoje teve algumas chances de gol, em uma no segundo tempo teve excesso de preciosismo e foi desarmado.

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Alecrim pela penúltima rodada do 2° Turno. O ABC pode terminar a rodada Campeão do 2° Turno. É comparecer ao Machadão e empurrar o ABC para mais uma final de Estadual.

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache.

Árbitro: Pablo Rámon Pinheiro/RN.
Assistente 1: Valdomir Antônio Júnior/RN.
Assistente 2: Wilson Pessoa Júnior/RN.
4º árbitro: Antônio Márcio Rosário/RN.

ABC(4): Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar(1); Basílio(Renatinho Carioca), Reinaldo, Jackson(China), Gabriel(3); Leandrão e Ederson(Ray). Técnico: Leandro Campos.

Centenário(0): Yuri, Eduardo,Tales e Nael; Baiá, Gavião, Paulinho, Wilton e Elton; Lanzinho e Josué. Técnico: Carlos Gutenberg.
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO COM A LEITURA DO JOGO. MAIS GOTARIA DE ACRESENTAR QUE COM A SAIDA DE BASILIO E A ENTRADA DE UM LATERERAL DE OFICIO NO CASA O DEREITO PIO NA MINHA OPINIÃO FEZ A FUNÇÃO DE DISTRUIÇÃO DE BOLA ALI PELO MEIO MUITO BEM E O JOGO FICOL MAIS RAPIDO NAS SAIDA DOS ALAS PARA O ATAQUE COM GABRIEL NUMA NOITE INFERNAL. PARABENS GABRIEL NOS OS VERDADEIROS AGREDITAMOS EM VOCE.