terça-feira, 19 de abril de 2011

Como a bola explica comportamentos

Muita gente vem falando besteira, e olha que tem deles que são catedráticos no assunto. Entendam como quiser. Digo isso em relação ao que falam sobre o comportamento de Leandrão, que em menos de duas semanas foi expulso duas vezes e a algum tempo não vem marcando gols pelo ABC. 

Alguns começam a questionar a índole do atleta, outros o excesso de estrelismo do jogador. Eu digo que não é nada disso. Afirmo que o problema é dentro de campo e não tem nenhuma relação ao futebol do Leandrão. A verdade é que o jogador vem cumprindo com o seu papel dentro do gramado, mas um fato inegável é que poucas ou nenhuma bola chega para ele em condição de gol. Uma das verdades do futebol diz que, quando algum atacante começa a fazer besteira dentro de campo é por que a bola não chega pra ele.   

O ultimo gol de Leandrão pelo ABC foi contra o Corintians, na ultima rodada da fase de classificação do 1° turno. A cerca de um mês atrás. 

Não há como questionar o ímpeto do jogador, que já mostrou em inúmeras situações que está no ABC pro que der e vier. Seja marcando gols ou dando carrinho na defesa aos 45 minutos do segundo tempo.

Para mim, o time como um todo não vem rendendo ofensivamente como se espera. Basta ver que no segundo turno o ABC somou apenas 7 gols, sendo o quarto pior ataque do turno. Além disso, os jogadores de defesa do time através de bolas paradas salvam a pátria, sendo responsáveis por 3 gols. Sendo que nessas partidas a vitória foi pelo placar mínimo. Vejam a lista de jogos: 

ASSU 0 x 1 ABC (Alessandro Lopes) Leandrão estava suspenso
Santa Cruz 1 x 1 ABC (Reinaldo)
ABC 2 x 1 Palmeira (Cascata e Ederson) Leandrão estava suspenso
ABC 1 x 0 América (Tiago Garça)
Baraúnas 0 x 1 ABC (Ederson)
Potiguar 0 x 1 ABC (Gabriel)

Por isso reafirmo, o problema não é Leandrão, é sim o time como um todo que não está se saindo bem no ataque.
Share:

4 comentários:

Luciano disse...

Caro Diego e Gustavo, estou muito preocupado com todas essas manobras q o time rouge anda fazendo e o silêncio por parte do ABC FC e sua torcida. Pedir para jogar a noite na segunda e com a certeza q ganhará no corinthinas é um belo sinal de maracutaia.

Diego Ivan disse...

Também acho que algo está no ar... Agora, a verdade é que o ABC está vendido nessa, afinal de contas há uma coincidência das datas e não existe lugar onde os vermelhos jogarem. O ABC perdeu nessa, mas temos que continuar vigilantes. Não sei o que a torcida possa fazer.

Abraço!!!

Gustavo Lucena disse...

2 coisas a fazer:

1-O time continuar fazendo sua parte dentro de campo, conquistando os 3 pontos jogo após jogo, ainda que o time esteja jogando um futebol horroroso e stressante p/ o torcedor.

2-Mandar mala p/ os adversários tirarem pontos do mequinha, diretamente p/ os jogadores, poque a as diretorias dos times interioranos sempre foram capachas dos rouges.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

CERTÍSSIMO DIEGO IVAN QUANDO AFIRMA: ... um fato inegável é que poucas ou nenhuma bola chega para ele em condição de gol.

Em um jogo, observem quantas bolas chegam...

Culpar Leandrão é fácil, muito fácil.

Até a próxima.

José Leonardo
DO BLOG
Música do Gol