sexta-feira, 25 de março de 2011

5 Motivos para desconfiar do trabalho de Ruy Scarpino

1-É leviano compará-lo a Leandro Campos. O ex-treinador do ABC, apesar do currículum temerário antes de desembarcar no Mais Querido, era um ilustre desconhecido e que jamais havia trabalhado no RN. Portanto merecia um crédito de confiança por parte da Frasqueira e ele surpreendeu positivamente a todos com o trabalho que fez. Já Ruy Scarpino não é um desconhecido do futebol do RN. Passou pelo rouge em 2008 e fez um trabalho pra lá de contestado e questionado. A própria imprensa costumava fazer piadas e esse ordinário blogueiro cansou de rir das anedotas que saía nas rádios Globo e Clube.

2-Aliás, a impressão que Ruy Scarpino deixou não é boa mesmo. Dizem que ele salvou o rouge do rebaixamento em 2008, mas lembremos que foi só na última rodada enfrentando o 5º time do Corinthians, e com os jogadores muito mais preocupados em arranjar esquemas e hospedagens para o Carnatal do que propriamente em jogar bola.

3-Considerando o motivo anterior, me veio a lembrança do caso Luís Carlos Cruz. Responsável pela pior campanha da história do ABC em estaduais, feito obtido em 2004. 2 anos depois inexplicavalmente ele volta ao Mais Querido, causando imensa revolta na torcida. E o resultado foi mais que previsível, o ABC ficou fora-de-série, sem Copa do Brasil e 7 meses parado. Diria que a chegada de Ruy Scarpino lembra vagamente a trajetória do LCC. Realizou um trabalho altamente contestado no futebol do RN e mesmo assim recebeu uma nova chance.

4-Costuma deixar os clubes na mão, vide o que fez com os rouges em 2010. Ele indicou os jogadores, ajudou na montagem do time e pulou fora, deixando um prejuízo grande para Japecanga, pois os jogadores por ele indicados não eram de qualidade.

5-Ruy Scarpino faz o estilo professor pardal, inventa esquema, improvisa sem necessidade e o pior, adora povoar o time de volantes sem qualquer preocupação em fazer gols.

Gustavo Lucena
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de ser inocente rapaz, Valdir Escarpino faria o que Flávio Anselmo quer pois os dois gostam de empresariar jogadores sem a torcida saber. É por isso que Givanildo Oliveira não veio. Givanildo da de capote em Escarpino, mas Flávio Anselmo contratou Escarpino. O ABC tá mal das pernas, mas a imprensa aí de Natal ama Flávio Anselmo. Gustavo é você um inocente.

Diego Ivan disse...

Amigão, na próxima assine.

O nome do meliante é Ruy Scarpino... Só pra vc saber...

Abraço!!!