domingo, 21 de novembro de 2010

Quebramos, e em definitivo.

A maldição de João Machado foi expurgada, o ABC é Campeão Brasileiro com todos os méritos e créditos.
Fazia muito tempo que não me emocionava tanto com o Alvinegro, aquela chama foi reacendida, velhas mágoas e decepções foram apagadas ou superadas.

 Como é bom dormir e acordar CAMPEÃO BRASILEIRO...

Ontem todas as lembranças destes 35 anos de liturgia e comunhão entre eu e o  ABC, se fizeram presentes na minha mente, e as lágrimas não se conteram e lavaram os olhos e a alma. Quero me emocionar de novo e ser CAMPEÃO DO NORDESTE, para, só um pouquinho, atanazar os rubros de vergonha daquele time campeão de vice campeonatos e participações.

A corrente maldita foi quebrada.

Viva o ABC FC!!!
Share:

3 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Devo dizer, caro Black Ace, que uma maldição advinda da figura impoluta, de um viver sem manchas, existência sem nenhuma vergonha como foi o Dr. João Cláudio de Vasconcelos Machado, não passam de invencionices de pessoas ignorantes. A queda do ABC da primeira divisão do futebol brasileiro, a muitos anos atrás, deveu-se muito mais de uma quebra de compromisso da CBF para com a Federação Norteriograndense, e nunca de um ato de má fé daquela veneranda figura humana. Aconselho ao amigo pesquisar melhor a história recente do nosso Estado, principalmente, no que tange ao futebol e os seus personagens. O Dr. João Machado, de nós, só merece a mais sincera das admirações.
Assim mesmo, reitero os meus comprimentos e oportunas congratulações, pelo título garbosamente alcançado pelo invejável elenco alvinegro. Parabéns!

Black Ace disse...

Dr. Gibson, a maldição de Machado foi publicada originalmente na TN em meados de 1976, e referia-se a todos os times do RN, que padeciam de bons resultados fora de casa, daí o termo "corrente".
O fato é que o ABC tinha um déficit com a torcida muito grande neste quesito, que foi sanado este ano.

Abraços.

Diego Ivan disse...

Black, vai lá na sede do Amerda e pergunta onde fica essa corrente... Talvez eles saibam onde ela fica...

Eu mesmo não sei mais onde ela se localiza.hehehe

Abraço!!!