quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que é que ele quer?

O ex-Presidente Judas Tadeu decidiu renunciar a posição de Conselheiro do ABC(pelo fato de ser ex-Presidente), além disso ele quer que uma placa com seu nome seja retirada do Frasqueirão. 

Segundo ele, alguns dos membros da gestão Rubens Guilherme estariam criticando-o, sem motivo, coisa que ele já não estaria mais suportando. Ele afirma que insinuações, mentiras, constrangimentos e algumas outras coisas que ele passou no ABC desde janeiro motivaram a sua decisão. Decisão esta tomada com sua família.

Amigos do Blog, acho que o nosso ex-presidente deve estar se achando acima do bem e do mal, e que seu trabalho foi perfeito em todos os aspectos. Entendo ser mais do que natural resistências ao nome de JT, simplesmente por perceber que não existem unanimidades. Acho que é isso que Judas não entende. É claro que pessoas cometem exageros, mas será que essa atitude não poderia ser em outra hora? 

É fato que a gestão Judas Tadeu transformou o patrimônio do Clube; construiu o Frasqueirão, contra o desejo de muitos. Isso é inegável, esse mérito é dele. O detalhe é que ele não se apercebeu, ou o fez tarde demais, é que hoje ele é um Alvinegro como outro qualquer. 

Judas não faz mais parte do executivo do Clube. É natural que decisões sejam tomadas por outros, também é normal que as opiniões de Judas sejam encaradas como interferência. Afinal de contas, a gestão está nas mãos de outro e um nome de peso como JT interferindo sempre causa rusgas. 

Em entrevista a Rádio Globo, Judas afirmou que jamais retornaria ao comando do ABC. Coisa que eu não acredito que ele cumprirá. 

O fato inegável é que Judas entrou na lista de grandes beneméritos do ABC que um dia já o presidiram, tais como: Vicente Farache, José Nilson de Sá, Hernani Alves da Silveira, Prudêncio, Rui Barbosa, Paiva Torres e Leonardo Arruda.

Este ultimo citado foi sucedido por Tadeu. Não me lembro de nenhum momento em que Leonardo Arruda tenha cobrado publicamente maior participação na gestão Judas Tadeu. Mesmo Leonardo tendo renunciado por não concordar com a alienação de parte de um terreno para a construção do Estádio Frasqueirão. 

Vejo que ele próprio parece ter criando hoje, com essas declarações, uma situação irreversível de desgaste, tanto com a atual diretoria quanto com a torcida, basta ver a repercussão negativa nas redes sociais do Clube.  

O ex-presidente Judas Tadeu Gurgel terá o seu afastamento será confirmado na próxima reunião do Conselheiro Deliberativo, que ainda não tem data marcada. Se confirmada vejo essa saída como prejudicial às coisas do ABC, mas se JT está se sentido mal, paciência. Para mim foi um dos grandes presidentes do ABC.
Share:

1 comentários:

Black Ace disse...

Tchau Judas.

Já foi tarde...