terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tem coisas no futebol que são polemicas

Tudo bem que o tema deste post não é das coisas mais polemicas relacionada ao futebol, mas curiosamente todo mundo tem sua opinião.

Os resultados dos jogos tem sua nomenclatura. O que é uma goleada para você? O que é um placar magro? São terminologias do futebol consagradas através do tempo, que nem sempre são aplicadas como se deve. É o tipo da coisa que o Brasileiro usa e nem percebe. Por exemplo, uma partida é considerada goleada no 3x0 ou só no 5x0? Confira;

1x0 é o placar magro.
2x0 é o placar clássico ou perigoso.
3x0 4x0 é goleada.
5x0 é chocolate.
0x0 é pelada, mas nem sempre.
2x2 se derivar de um 2x0, confirma o perigo deste placar.
3x3 é jogão.
A partir do 4x4 5x5 5x4 6x5 são considerados pelada, mas o 0x0 também não é pelada?
Como bem lembrou o José Leonardo do Blog Música do Gol tem outro placar bastante interessante, pelo menos para o ABCdista. O 5x2 é cinco muito, eu não podeira esquecer da vitoria sobre a selecanga.

Cada um tem sua opinião, e aí como é que você se refere aos resultados finais de um jogo de futebol?
Photobucket
Share:

7 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego Ivan, você tá esquecido amigo de uma coisa... Sabe qual ? O placar de 5 a 2 significa sinto muito, ou melhor, CINCO MUITO !!!

Até a próxima.

José Leonardo
DO BLOG
Música do Gol

Diego Ivan disse...

Esqueci, vou retificar agora....

Abraço!!!

Vicente Prudêncio disse...

Homi, o Corinthians sapecou 3 no São Paulo e o tal do Vítor Biner veio dizer que aquilo não era goleada... Brincadeira...

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Valeu Diego ! Falei apenas por brincadeira... É sempre bom lembrar daquele jogo em que o primeiro tempo terminou 4 a 1 ( até então difícil de acreditar ).

Valeu brother.

Até a próxima

José Leonardo

Arthur Calife disse...

3x0 não é goleada, mas 4x1 é. Vai entender...

Sobre o 2x0, depende muito.

Se o seu time estiver perdendo de 2x0, já era, já perdeu, não tem como virar.

Se o seu time estiver vencendo de 2x0, é um placar muito pergioso, o adversário pode empatar ou virar a qualquer momento.

Coisas de torcedor, coisas do futebol.

Ainda sobre os placares, 5x5, 4x4, 3x3, etc., pra mim não é pelada, é jogão. Pelada é 0x0. Vou nem puxar muito na memória. Qual jogo foi melhor: ABC 0x0 Criciúma ou ABC 3x3 Ceará, ambos na Série B 2008?

Gibson Azevedo disse...

O Zero x zero é placar um horrivel - de pelada - quando os dois times gastam o tempo, sem vontade e sem pressa de fazerem gol. No entanto, alguns placares sem gol, quando a movimentação é estonteante, com as defesas e os ataques se empenhando ao máximo, com goleiros fazendo defesas homéricas e algumas bolas nas traves, pênaltis perdidos, etc., o resultado nulo passa a ser um mero detalhe. E ninguem é louco para taxar, este produto dos caprichos do imponderável de PELADA! Isto é que não!
Falei.

Diego Ivan disse...

Hehehe a turma pensa que não, mas é polemico este tema...