domingo, 8 de agosto de 2010

Ouvi dizer que o ABC venceu...

O Alvinegro venceu o Salgueiro por 3 a 0, os gols foram de Leonardo, Cascata e Renatinho Potiguar. Como não ocorreu transmissão de TV desta partida, a resenha de hoje está prejudicada, já que para falar alguma coisa tenho que confiar na transmissão das equipes de Radio que cobriram o jogo. Por isso vou tentar fazer um pequeno resumo do que foi esse triunfo ABCdista em Pernambuco. 

O ABC fez um bom jogo. Dahhh!!! , o jogo foi 3 a 0, dirão os mais afoitos, mas mesmo com o placar dilatado algumas falhas recorrentes persistiram. Os problemas foram os mesmos, Tiago Garça querendo jogar mais do que sabe, João Paulo completamente fora de sintonia e a novidade é a cobertura nas costas do Renatinho Potiguar. 

Dois foram os destaques do jogo, Wellington e Eraldo. Até os 30 minutos de jogo o ABC dominou as ações, Cascata destruindo geral, não abriu o marcador por pura falta de competência, com bola na trave de João Paulo e tudo. Com o gol de Leonardo o Salgueiro foi para cima e em umas 7 a 8 oportunidades Wellington salvou a meta Alvinegra. Wellington foi o destaque isolado do time até quando o ABC fez o segundo gol. O segundo destaque do jogo, Eraldo que havia entrado no lugar de João Paulo, sofreu pênalti em jogada individual que Cascata depois converteu. Dois momentos e dois destaques. Com 2 a 0 o ABC sacramentou a vitória, o terceiro no final do jogo veio de lambuja.

Apesar da fragilidade conhecida do adversário, já que em seu site oficial, a equipe Pernanbucana reconhece sua fragilidade e admite brigar apenas pela permanência do time na Série C, a vitória foi um excelente resultado. Contudo, como eu já havia salientado no post “Três jogos para a Classificação”, o ABC necessitaria de pelo menos 5 pontos nos três jogos que vinham pela frente. Depois de uma vitória contra o Salgueiro, um empate jogando em Campina Grande contra o Campinense já será um excelente resultado, pois um concorrente direto não marcaria os três pontos.

Com a vitória o ABC voltou a liderança do grupo, com 7 pontos, o segundo é o Alecrim com 5 pontos, ambas as equipes com 3 jogos. Na sequencia CRB é o terceiro com 4 pontos e o Campinense é o quarto com 3 pontos. Na lanterna, com apenas 2 pontos está o Salgueiro virtualmente sem chances de classificação. 

O Alvinegro deverá voltar a campo no próximo domingo, em Campina Grande, onde enfrentará o Campinense pelo Campeonato Brasileiro. O jogo começará as 16:00hs. O detalhe é que o jogo com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que seria realizado na próxima quarta-feira deverá ser transferido para o próximo dia 26/08. 

Ficha Técnica 

Local: Estádio Cornélio Barros(Salgueirão)/PE.
Arbitro: Cleston Santino Pereira/CE.
Assistente1: Armando Lopes de Souza/CE.
Assistente2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro/CE.
4o Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE.

Salgueiro(0): Luciano, Rogério, Lúcio, Eridon, Serginho, Lismar, Pio, Júnior Maranhão, Clebson, Júnior Ferrin e Paulo Rangel. Técnico Cícero Monteiro. 

ABC(3): Wellington, Lisa, Leonardo(1), Tiago Garça e Renatinho Potiguar(1); Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Everton César e Cascata(1); Éderson (Gabriel) e João Paulo (Eraldo). Técnico: Leandro Campos.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Os ridículos nem filmaram os gols