sábado, 3 de julho de 2010

Copa do Mundo #86: Acanalharam

Sacanagem, a Alemanha acanalhou a brincadeira Argentina nesta Copa do Mundo. Foi um tal de botar nego na roda, que acho que encabulou todos os hermanos. Os 4 a 0 da Alemanha foi pouco, tamanha categoria demonstrada no jogo de hoje na Cidade do Cabo.

Alguns tentarão desmerecer o futebol Alemão, usando aquele lugares comuns de sempre. O fato é que quem mostrou futebol neste Mundial foram os Alemães, sem necessariamente perder as características históricas do futebol Germânico. Coisa que o Brasil passou longe, ao jamais apresentar o estilo do futebol Brasileiro.

Como está jogando o tal do Schweinsteiger, que é meia de origem e que mesmo quebrando um galho como volante, está marcando e distribuindo o jogo Alemão.

O mapa da mina Alemão foi uma pedra cantada desde a estreia, quando todos afirmaram que a lateral direita Argentina seria um problema, exatamente por que Maradona não convocou nenhum. Alguma coincidência? E foi por ali mesmo que a Alemanha marcou 3 gols no segundo tempo, todas as jogadas em cima do zagueiro improvisado, Otamendi.

A Alemanha jogou futebol, puro e simples, sem perder a característica de seu futebol, que venceu em 3 oportunidades o Mundial. Pinta como o primeiro grande favorito, mas vamos ver as Semifinais para conferir se isso se confirma, afinal estamos assistindo uma Copa do Mundo e tudo pode acontecer.

Ficha Técnica 

Argentina(0): Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín. Técnico: Diego Maradona.

Alemanha(4): Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich(1) e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müller(1) (Trochowski); Podolski e Klose(2). Técnico: Joachim Löw.
Photobucket
Share:

0 comentários: