sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chamou pro pau

“O negocio aqui é trabalho”

“Aqui eu quero todo mundo estressado. Quem disser que está tranqüilo mando pra casa dormir. No futebol não tem isso. Quero todo mundo ligado, preocupado e estressado. A minha rotina é essa. Estou nervoso todo dia.”

“Uma vez, eu dei um trabalho tático de 40 minutos. Só coloco o time que vai jogar para treinar tático. Depois, na coletiva, a primeira pergunta que fazem é: “Qual o time que você vai colocar em campo?”. É demais. Mandei os caras assistirem o treino e pararem de comer bolacha e beber cafezinho.”

“Dois caras bons podem jogar juntos sempre. O que não pode é jogar dois caras ruins.”

“Acabou esse negócio no futebol de pegar a bola e dar para o Zico resolver. Futebol é conjunto.”

“A torcida paga ingresso para ver o time vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal.”

“Se sei como o time jogará? Sim, de meia, calção e chuteira.”

Deu para perceber o teor desta postagem, pois é, Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Site oficial da CBF ainda não confirmou a escolha do atual técnico do Fluminense, para o comando do time da entidade, mas na verdade o convite foi feito hoje em uma reunião. Falta apenas à liberação do Fluminense, só que como o técnico quer assumir o comando do Escrete Canarinho, à escolha é praticamente certa.

Muricy Ramalho correu por fora durante todo o período entre a derrota para a Holanda e o anuncio, já que nomes como Luís Felipe Scolari, Mano Meneses, Leonardo, Adilson Batista, Abel Braga e Paulo Autuori, foram ficando pelo caminho. 

Preocupa saber que apesar de ser um frasista conhecido, Muricy é um sujeito de trato complicado. Quando acuado geralmente perde a paciência, mas é inegavelmente vencedor.

Tecnicamente seus times são limitados, abusam das bolas aéreas, bolas paradas e dificilmente brilham pela qualidade técnica. Vamos ver se com um leque de opções maior que nos clubes, Muricy consegue montar uma equipe que jogue um bom futebol.

O detalhe é que a diferença entre Muricy e Dunga é que Muricy é técnico de futebol.

PS. Ricardo Teixeira chamou o Gustavo Lucena pro pau. Gustavo desafiou o mandatário do futebol no Brasil, em um post abaixo, e o Ricardo Teixeira chamou Gustavo pro pau. Brincadeira.
Photobucket

Nenhum comentário: