sábado, 19 de junho de 2010

Sérgio Alves preparou a festa e quem comemorou foi o ABC

O ABC venceu o Ceará por 2 a 1 de virada, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Os gols do jogo foram de Tiago Garça contra para o Ceará, Douglas contra e Ederson para o ABC. (foto: Alex Costa/Portal Verdes Mares)

O jogo foi fraco, até 40 minutos do segundo tempo. Eu explico.

Durante os 75 minutos anteriores o ABC ficou meio que num estado letárgico, esperando o Ceará. De fato, o jogo se desenvolveu de uma maneira que as duas equipes não se atacaram, principalmente no primeiro tempo. Cascata parado, Renatinho lento, resumindo, meio time do ABC na marcha lenta. Típico jogo de 0x0.
No segundo tempo foi diferente. O Ceará foi pra cima do ABC, mas de maneira desordenada, sem muita contundência. O ABC continuou na mesma, parecia até ser instrução do técnico Leandro Campo. O placar só foi alterado depois de um gol contra convertido por Tiago Garça.

O Ceará se animou, levou pressão, por pouco não fez o gol. Só que mais uma vez o imponderável apareceu. Renatinho cobrou escanteio, bola desviada pelo zagueiro enganou o goleiro e abriu o placar ABCdista.

Mesmo depois do gol de empate marcado aos 35 minutos, somente aos 40 Cascata acordou e deu um calor grande no Ceará. Já nos acrecimos Cascata arranca toca para João Paulo, cruzamento na área Ederson completou para o gol.

Vitória do ABC, muito bem, muito bom, mas o jogo preocupou. Por que o ABC não tentou vencer o jogo desde o início? Não sei, com a palavra o técnico do ABC. 

O próximo jogo do ABC será com o Náutico, no Frasqueirão quarta-feira dia 23 as 21:00hs. O ABC é o vice lider com 8 pontos.

Ficha Técnica

Local: Estádio Castelão, Fortaleza/CE.

Árbitro: Ivo Alexandre de Morais (SE)
Assistente 1: Ivaney Alves (SE)
Assistente 2: João Carlos de Jesus Santos (SE)
4º árbitro: Luiz César de Oliveira (CE)

Ceará(1): Michel Alves, Marcos Pimentel, Pablo, Renato, Eusébio (Luisinho), Douglas, Jorge Henrique, Junior Cearense, Toni (Ailton); Wellington Amorim e Sérgio Alves (Clodoaldo). Técnico: Estevam Soares.

ABC(2): ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Everton César), Claudemir e Cascata; Zulu (Éderson) e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Eduardo Jr disse...

Caro amigo, sou leitor assíduo do seu blog e me sinto a vontade para dizer que se o técnico Leandro continuar insistindo com Zulu e Claudemir apagadíssimo, quando esta retranca do ABC começar a perder a sorte, deixar de conseguir resultados positivos, a coisa vai feder... Espero que o nosso nobre treinador entenda que o time que ele tem é para ser campeão da série C jogando como um verdadeiro campeão brasileiro e não como um time que pensa "em não perder". Minha esposa e filho são cearenses e meu sogro Ceará DOENTE. Hoje teve que tomar 5 dipironas pra ver se consegue assistir o jogo do Brasil... Eita, outra murrinha...