quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga está C.E.R.T.O. III (recebi a pouco)

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem
concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :

- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”. alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão”

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública.

É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.

A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.

Dunga mijou na rede Globo por todos nós.

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Black,
Dunga não tá certo!
Primeiro que ele não é treinador.
Vc (ou qq outro) pode dizer q ele ganhou tudo na seleção. Mas fez o mesmo que Parreira (Copa América, confederação e até mundial), outro cagão (ops..é proibido isso); não convoca quem joga futebol de verdade, etc.
Mas o assunto não é futebol, é outro: Globo.
Concordo com vc que ele peitou a globo e ele merece parabéns por isso. Isso eu não discuto (aliás, todos nós blogueiros do ABC já fazemos isso com a nossa "globo" local).
Entretanto ficar murmurando na entrevista é que é ser um cagão!
Ele fez errado em murmurar, e foi cagão em não falar abertamente o problema da globo.
Pior ainda em escolher um bode espiatório! Isso é que é terrorismo.
Vamos supor que vc não suporte a Rádio Globo Natal, por causas mil. Então vc pode chegar em qualquer um que trabalhe lá e chama-lo de cagão?
Quando vc generaliza, vc erra.
Quando vc tem preconceito, tá mais errado ainda.
Dunga errou, e feio.

Black Ace disse...

Caro alexandre, o contraditório neste blog é sempre bemvindo, e ainda mais o seu que é um cara que sempre escreve bem, mas só vou concordar com você neste quesito:
"Ele fez errado em murmurar, e foi cagão em não falar abertamente o problema da globo".

Abraços, e Dunga não é um mágico, mas é um bom treinador.

Vicente Prudêncio disse...

Dunga merece uma estátua... COncordo com tudo que Gustavo Lucena e Black Ace escreveram... Agora é que vou torcer como nunca pela seleção. Em 2006, tinhamos um time medíocre, que jogava sem vontade e se arrastava em campo. Ronaldo gordo, Adriano gordo, Roberto Carlos e Cafu apenas na burocracia... Uma merda aquela seleção e que tinha todo a abertura para a rede globo...

Agora, em 2010, Dunga taí. POde não saber porra nenhuma de esquema tático, do escambal a quatro, mas uma coisa ele resgatou, a dignidade de nossa seleção. Os caras tão querendo, do goleiro ao centroavante e isto para mim é o que importa, pois foi nas eliminatórias onde resgatei a paixão pela seleção, ou alguém esqueceu as goleadas sobre Chile, Argentina e Uruguai, todas fora de casa...

VOltando em 2006, a seleção era Ronaldinho Gaúcho e aquele sorriso de não sei o que... Graças a Deus que o cara tá muito distante da nossa seleção...

Valeu Dunga. Se ninguém nesse país bota moral quando deve fazê-lo, vc pode bater no peito e dizer que MIJOU NA CARA DA GLOBO.

Vc é foda cara!!!

E vamo que vamo!!!