segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo #53

A Espanha venceu e pelo menos contra Honduras, mudou o seu estilo de jogo. Os Espanhóis abandonaram os toques excessivos na bola, para tentar ter um futebol mais veloz, um ataque mais insinuante.
Honduras é um arremedo de time, infelizmente está no mesmo saco de Argélia, Coreia do Norte e outros menos cotados. Por isso não vou comentar sobre esse sparring.
Na Espanha a entrada de Fernando Torres, mesmo que muito fora de ritmo, modificou a postura da equipe dentro de campo. O cara é goleador, perdeu alguns gols que normalmente não perde, mas isso é o futebol. 

O David Villa, recentemente contratado pelo Barcelona junto ao Valência, marcou os dois gols do jogo, ambos de bela feitura. O cara é matador, mesmo fora de posição não foge do pau, encarou a mudança e marcou gols.

Na direita Jesus Navas, assumiu a vaga de titular suprindo as deficiências do zagueiro/lateral Sérgio Ramos, que permanece no time mas sem ter que subir ao ataque.

Tenho a impressão que o Chile e Espanha decidem uma vaga, acho que um dos dois ficará pelo caminho. A Espanha joga pra vencer, já o Chile joga pelo empate. A Suíça basta vencer a eliminada Honduras para garantir vaga.
Ficha Técnica

Espanha(2): Casillas, Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Jesús Navas e Xavi (Fabregas); Torres (Mata) e Villa(2).Técnico: Vicente del Bosque.

Honduras(0): Valladares, Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevarra, Turcios (Nuñez), Martinez e Espinoza (Welcome); Suazo (Jerry Palacios).Técnico: Reinaldo Rueda.
Photobucket
Share:

0 comentários: