quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo #39

Um jogo sólido do Uruguai praticamente eliminou os donos da casa da Copa do Mundo FIFA 2010. O resultado foi África do Sul 0 x 3 Uruguai, gols de Forlan duas vezes e Álvaro Pereira. 

Com duas rodadas disputadas para o Grupo A, já podemos falar sobra as equipes, no caso Uruguai e África do Sul. Na África do Sul ficou claro que o time tem que ter a posse de bola para que o jogo aconteça, já que falta qualidade para tentar jogadas em profundidade. O futebol Bafana-Bafana tem eu ser compacto, todo mundo muito perto, quando isso não acontece o resultado é esse aí.

O técnico Oscar Tabarez fez aquilo que se imaginava ao final da primeira rodada, ou seja, deslocou Forlan para a meia, numa tentativa de qualificar o setor de criação do time. Isso aconteceu, o Uruguai ficou mais qualificado no meio. Tabarez colocou também mais um atacante, que tornou o Uruguai muito perigoso e trouxe o Luís Soares para um esquema mais parecido ao que ele joga no Ajax. 

Soares foi o terror Áfricano hoje, apesar de não ter marcado, sofreu pênalti que decidiu a partida em favor do Uruguai.

O Uruguai é o virtual classificado e a África do Sul o virtual eliminado. Para a classificação os Bafana-bafana terão que torcer por um empate amanhã entre México e França, qualquer resultado diferente praticamente elimina os Africanos pois o time do Parreira ficou com saldo de gols muito negativo.

Com 4 pontos o Uruguai poderá jogar pelo empate na ultima rodada, ou seja, praticamente classificado. 

Ficha Técnica

África do Sul(0): Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Dikgacoi, Letsholonyane (Moriri), Tshabalala e Modise; Pienaar (Josephs) e Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Uruguai(3): Muslera; Victorino, Lugano e Fucile (A. Fernandez); Maxi Pereira, Diego Pérez (Gargano), Arévalo e Álvaro Pereira(1); Luis Suarez, Cavani (S. Fernandez) e Diego Forlán(2). Técnico: Oscar Tabárez.
Photobucket
Share:

0 comentários: