quinta-feira, 24 de junho de 2010

ABC vence, torcida decepciona e uma constatação

Com gols de Ederson, João Paulo, Edson e Zulu, para o ABC, para o Náutico descontou Wallace, o ABC venceu o Náutico por 4 a 0 hoje a noite no Frasqueirão. (foto:Elpidio Jr./Portal No Minuto)

O ABC segue uma rotina neste Campeonato do Nordeste, joga bem e vence os jogos. O elenco Alvinegro hoje é um dos melhores do Nordeste, pelo menos dos times que vem disputando o Campeonato.
Hoje contra o Náutico ficou claro isso, principalmente por que o Timbu apresentou hoje elenco sub-20 e por isso o jogo foi muito simples. O ABC venceu quando quis e como quis.

No primeiro tempo o ABC, no ritmo de sempre, atropelou o time Pernambucano, mesmo que eles tenha oferecido algum perigo no início do certame. O primeiro tempo terminou 3 a 0. No segundo tempo o Alvinegro relaxou e chamou o Náutico para o campo de defesa, numa situação que claramente iria resultar em gol. O gol do Náutico deu uma acordada no Mais Querido, que logo após marcou o 4 a 1 final. 

Dos 14 ABCdistas hoje no gramado do Frasqueirão tenho considerações sobre alguns. 

O volante Basílio esteve muito mal hoje, muitos passes errados. 

O Wellington também esteve um pouco inseguro no primeiro tempo, no segundo voltou a normalidade.

O zagueiro Diego Padilha mostrou mais segurança que o Tiago Garça, que suspenso não jogou.

Agora o que me deixou triste, de verdade, é que mais uma vez a torcida não se fez presente hoje no Frasqueirão. Aparentemente o ABCdista não quer ir mais a campo, não sei por que, já que o time é bom, um dos mais qualificados dos últimos anos. Eu diria que é melhor até do que o que subiu em 2007. Fica parecendo até que o torcedor gosta mesmo é de ir a campo ver o ABC se arrastando, como aconteceu nos últimos 2 anos. 

Neste ritmo, é bem capaz de que o investimento no futebol do ABC diminua, tudo por que a torcida parou de dar o respaldo para a manutenção de um bom elenco. 

O ABC viaja até Campina Grande onde enfrentará o Treze, domingo as 16:00hs.

Ficha do Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 3.106 presentes.

Árbitro: Clizaldo Luis Maroja(PB)
Assistente 1: Cleber Camelo(PB)
Assistente 2: Linaldo Baracho(PB)
4º árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira(RN)

ABC(4): Wellington, Edson(1), Diego Padilha, Leonardo (J. Paulo Mineiro) e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Cascata (Zulu(1)); Éderson(1) e João Paulo(1). (Técnico: Leandro Campos).

Náutico(1): Rodrigo Carvalho; Wallace(1), Nilson e Auremir; Ananias, Marcelo, Diego Costa, Philip (Tiaguinho) e Elder; Erick e Anderson (Cássio). (Técnico: Sérgio China).
Photobucket
Share:

0 comentários: