sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pitacos matutinos (21/5/2010)

Ôba-Ôba nunca é bom

Tudo bem que fora de campo o ABC vive um ótimo momento, o trabalho de marketing parece que veio pra ficar.

Porém é hora de blindar o elenco do clima de festa que vive a Frasqueira.

Não fui ao Midway ontem, mas vi hoje pela manhã uma reportagem da InterTV em que mostrava os jogadores João Paulo, Cascata, Wellington e Leonardo num salão de beleza, "comendo corda" da maldita imprensa que tentou-lhes dar um status de "celebrities".

Fico com um pulgueiro atrás das orelhas, esse ôba-ôba do time só me lembra da seleção da CBF na Copa de 2006.

Tomara que os atletas estejam conscientes de que a Série C é uma guerra pura em níveis libertadorianos, onde o jogador tem que suar sangue e lágrimas para se chegar num lugar ao sol.

Não há espaço para ôba-ôba no atual patamar em que se encontra o ABC.

Copa do Nordeste vira torneio água de salsicha

O Dionísio Outeda apurou que a CBF negou à Copa do Nordeste 1 das vagas da Copa Sul-Americana.

Era a senha que muitos clubes queriam para colocar apenas atletas reservas para a disputa da competição.

Sempre achei um erro a fórmula de disputa da competição, em que ocasionará a incômoda situação de um clube disputar apenas 1 partida ao mês.

Acho que a Copa do NE, pelo menos nesta temporada, deveria ser abreviada entre junho e julho, num formato mais enxuto e de tiro curto. Com isso os clubes poderiam dar total atenção a competição.

Para o ABC a estratégia é botar os titulares para jogar até o começo da Série C, depois se for o caso poderá até lançar mão de times mistos para dar ritmo de jogo a jovens valores.

CBF/Globo querem mesmo acabar com o futebol brasileiro

A imprensa apurou que em 2009 a CBF teve um lucro de mais de R$ 70 milhões.

A Confederação tá entupida de patrocinadores.

Se a FIFA permitisse publicidade na camisa das seleções nacionais, a da seleção da CBF seria mais patrocinada que de um macacão de piloto da F-1, principalmente nos dias de hoje em que o automobilismo de uma forma geral passa por um momento de recessão e muitas equipes da própria F-1 possuem poucos patrocinadores.

Mas voltando ao assunto central, mesmo com tanto dinheiro, a CBF faz de tudo para atrapalhar a organização das competições nacionais.

As Séries C e D estão abandonadas, disputada em regulamentos ridiculamente econômicos, porque a CBF não dar 1 centavo para ajudar nas viagens dos clubes. O resultado é que muitos clubes estão abrindo mão o direito de disputar a Série D.

E todo esse descaso é abençoado pela toda-poderosa rede Globo, que também faz de tudo para desvalorizar e empobrecer os clubes, de forma que ela compre os direitos de transmissão a preço de banana.

A revista Poder de maio mostra uma reportagem sobre o poder absoluto que o sr. Ricardo Teixeira detém no futebol brasileiro e denuncia que o cofre da CBF está abarrotado de grana, mas a mesma é usada apenas para os amigos do rei se locupletarem em visitas de restaurantes por meio de jatinhos, para financiar parlamentares a defenderem os seus interesses e até mesmo para bacanais.

Ou os clubes e as Federações Estaduais se unem para tomarem o controle das competições nacionais, ou então o futebol brasileiro continuará na merda que está.

"Nossa Seleção". Qual o sentido desta expressão?

Hoje quando estava de saída, vi na TV o anúncio oficial da Copa do Mundo da Rede Globo.

Tenho percebido que de uns tempos pra cá, ela vem usando sempre a expressão "Nossa Seleção".

Sem sombra de dúvidas é uma expressão bem dúbia e que dar a entender que a emissora se apropriou da seleção da CBF.

Não por acaso que a seleção não tem mais a cara do povo brasileiro e que hoje em dia aumenta o desinteresse dos torcedores por ela. Muita gente vai inclusive torcer contra ou ficar indiferente.

Eu mesmo estou cansado deste festival de babaquícies que a Vênus Platinada promove em torno do esporte, onde ela se sente dona da seleção e das nossas vidas.

Não tenho medo de confessar que para mim será mais interessante será os jogos das outras seleções e não o da seleção da CBF/Globo.

Só vou gostar dos jogos da "nossa(?) seleção" porque o trabalho vai terminar mais cedo.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: