segunda-feira, 17 de maio de 2010

Existe uma articulação dentro do próprio RN para tirar de Natal a Copa do Mundo?

Natal está na iminência de passar um vexame histórico e irreparável de perder a Copa de 2014.

É evidente que as obras estão a passo de tartaruga, igualmente é evidente a incapacidade político-administrativa da classe política local em se articular para que as coisas andassem nos conformes.

No entanto, o que pode ser mais grave é que, diante de alguns fatos ocorridos, não é algo absurdo concluir que tem gente aqui do próprio RN que está trabalhando contra.

Ailton Medeiros denunciou em seu blog que o senador José Agripino Maia estaria trabalhando na surdina para que Natal perca a sede da Copa.

Pode até parecer apenas uma rixa de um desafeto do dublê de senador, porém, alguns fatos me induzem a levar a sério tal denúncia, senão vejamos:

1º) Em 2007-2008, quando a Governadora do Estado, junto com alguns parlamentares, anunciaram que lutariam para fazer de Natal uma das sedes da Copa, a TV Tropical, de propriedade do dublê de senador, foi um dos primeiros a desdenhar. O mesmo Ailton Medeiros denunciou que Jânio Vidal, apresentador de um programa de debate político e cunhado do senador, tratou o tema com chacota.

2º) Essa semana a revista "veja" denuncia que Natal será substituído por Belém ou Campo Grande. É sabido que o dublê de senador do RN tem um bom trânsito no panfletário dos Civita e que Lauro Jardim, o responsável pela notícia, é um bajulador nato do mesmo.

3º) José Adécio ameaça ir a justiça para impedir a demolição do Machadão. O Deputado é partidário de José Agripino.

Ou seja, além da bagunça peculiar e brancaleonica, fica a sensação de que existem conterrâneos trabalhando contra.

Fica a sensação de que alguns queriam lucrar com a Copa mas que ficaram de fora do banquete e daí partem para a tática do marido ciumento que foi abandonado pela mulher, ou seja, "se ela não será minha, não será mais de ninguém".

Para encerrar, peço desculpas aos companheiros do blog por abordar alguns fatos políticos, mas não queria me furtar de dar uma versão do que pode estar ocasionado a perda da Copa.
Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

1 comentários:

Alexandre Costa disse...

Gustavo:
1) TODOS os políticos são corruptos. Os do RN estão dentre os piores.
2) Esse MICO (torço para que não aconteça) tem que ser dividido entre todos.
3) Houve mesmo o encontro entre Maia e Teixeira essa semana (ver em http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=15&n=11198).

Mas (massssssss) ainda acho que não perdemos a Copa. Vamos esperar a visita dessa semana.

Alexandre