terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga repete escalação do último amistoso

Quem esperava surpresas na convocação da Seleção Brasileira, vai ficar esperando 2014. O Dunga cumpriu tudo aquilo que já se esperava dele, ou seja, conservadorismo na convocação. Repetiu os mesmos nomes da ultima convocação para o amistoso contra a Irlanda, quem estava atento já sabia os nomes da lista.

Eu apostava que o Dunga chamaria uns 6 ou 7 volantes, pois é, acertei, principalmente se levarmos em consideração que o Júlio Baptista pode ser considerado como mais um volante. O problema na meia é certo, já que Kaká bichado poderá desfalcar a Seleção durante o torneio. E quem colocar no local?

Nas outras posições tudo normal, até mesmo Grafith no ataque, já que o Adriano fez por onde ficar de fora desta convocação. 

As ausências de Ganso, Neymar e outros menos cotados já era esperada, o Dunga não é entusiasta do talento, não gosta mesmo e pronto. 

Os escolhidos são esses mesmos, resta torcer que essa turma responda dentro de campo, e que principalmente não façam papelão que está pintando.

Goleiro: Júlio César, Gomes e Doni.

Lateral: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto.

Zagueiro: Luisão, Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Josué, Elano e Kleberson.

Meias: Kaká e Julio Batista.

Atacantes: Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafith.

Photobucket
Share:

4 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Dunga mostrou o que é nesta convocação: um anão.

Júlio Baptista, Elano, Josué, Felipe Melo, Grafite, e Doni são jogadores que eu não queria vestindo a camisa do meu ABC, avalie da seleção da CBF.

Kleberson tá em má-fase.

Eu não gosto de Kaká e Luiz Fabiano. Acho ambos mascarados e sem-caráter. Mas talvez sejam aquilo que se convenhou chamar de "mal necessário".

Não gostei da convocação, não tem a cara do futebol brasileiro.

A única coisa boa da seleção é que no dia em que ela jogar, o expediente será suspenso.

Unknown disse...

Fora Dunga.

Black Ace disse...

Pra mim a única bola-fora foi Robinho, mas eu confio no trabalho do Dunga. Escutar a imprensa é tiro no pé. Se lembram do quarteto fantástico? Deu no que deu. Se lembram também da não convocação do Romário e as convocações do Ronaldo R9 e do Rivaldo na copa de 2002, falaram, falaram e fomos campeões. Se lembram do time de 94, tão criticado pelo seu futebol pragmático e o que aconteceu? Campeão. E os times pragmáticos da Alemanha, Itália? Tantas vezes campeões e vice. Neymar, Ganso e outros moleques são promessas para um futuro próximo, a vez deles vai chegar ou não. Quem garante que o Neymar não vai virar um Denilson da vida? Como é o Robinho hoje…

Gibson Azevedo disse...

Será, não tenham dúvidas, uma Seleção com um futebol burocrático, onde a ousadia vai passar ao largo das nossas intensões. Esta malfadada convocação premiou, com raríssimas e honrosas exceções, a mediocridade de atletas que, há muito, frequentam a reserva dos seus times; figuras apagadas e longe..., fora, da mídia internacional. Parece ter havido um acordo de comadres no período das eliminatórias para a Copa do Mundo. O que ficou acordado é que: os atletas que partipassem destes jogos, seriam inalteradamente convocados à Copa. Ora, não existe coisa mais estapafúrdia, que a execução deste capricho de dandoca. Esse gaúcho é de Pelotas? Afffffi!... Por conta deste desmiolado, deixaremos de levar para este importante torneio, dois dos melhores jogadores do futebol mundial. Justamente, num setor do campo, onde só estamos levando bondes, refugos de times de terceira categoria do futebol Europeu. E são com umas tralhas destas, que este ernergúmeno-analfa quer ser Campeão do Mundo. Acorda, Papangú! Quem foi que lhe disse, que você sabia alguma coisa de futebol? Lembrar dequele jogadôzão que você foi, Heim?
Estamos roubados e mau pagos. Quem viver, verá!
Ps. Só nos resta torcer pelo o imponderável(contusões, mal súbito, horrivéis treinos de alguns maus jogadores convocados; enfim, torcer pela Interferência Divina). Só assim, sairemos desta enrascada que este maluco irascível nos meteu.