quinta-feira, 22 de abril de 2010

A velha história da injustiça

Foi publicado na TN uma entrevista com Alberi, em que mais uma vez ele chora as mágoas por ter sido "abandonado" pelo ABC.
Segue uns trechos da entrevista:

o jogo de despedida, foi mal divulgado e terminou com pouco mais de mil pagantes. Porém o ABC homenageou Alberi colocando seu nome ao campo de treinamento, no “Frasqueirão”, num poster gigante ao lado de outro antigo ídolo, o zagueiro Edson.

Neste caso houve uma falha dos dois, e não apenas do ABC. Penso que a retratação foi feita com o nome do campo de treinamento.

Alberi diz que assinou até contrato em branco  por confiar de olhos fechados nos dirigentes. Protestou quando soube na época (1972) que o ABC contratou o lateral Rildo, ex-Botafogo, Santos e Seleção Brasileira pagando salário de CR$ 6 mil, enquanto ele ganhava Cr$ 1.500,00. Ficou calado, mas só renovou quando recebeu um fusca como luvas. Ficou magoado quando quis ser treinador (até mesmo dos juniores) mas o clube preferiu contratar Didi Duarte.”Até para lidar com os garotos eu topava, mas o clube me desprezou”

Protestou, mas foi recompensado com o Fusca. Cadê o profissionalismo???
Não vejo razão pra mágoas, pois o histórico de bebedeira e irresponsabilidade dele, afastam qualquer um que queira um mínimo de seriedade com as categorias de base.

Alberi foi um grande jogador de futebol. Foi bem remunerado, respeitado em toda a cidade e admirado pelos adversários, senão conseguiu progredir na vida, foi por culpa exclusiva dele. É adulto, emancipado e responsável pelos seus atos. Culpar dirigente e clube por ter torrado tudo em farras, e não ter tido preocupação com o futuro, é leviano e grotesco.

Alberi é exemplo do que não se deve seguir, aliás como muitos outros que tiveram o brilho efêmero dos campos de futebol.

Menos chôro Negão!!!
Share:

2 comentários:

Diego Ivan disse...

Esse mimimi de ex-jogador é chato mesmo, principalmente por que se reclama uma atenção que já é dada.

Abraço manolo!!!

Anônimo disse...

Quantos jogadores passaram por um clube e tem seu nome no CT ? POUCOS.

Alberi foi homenageado sim.